Página Inicial / Últimas / Anistia para envolvidos no 8 de janeiro deve permanecer na gaveta; Entenda

Anistia para envolvidos no 8 de janeiro deve permanecer na gaveta; Entenda

Aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicam que o projeto de lei que propõe anistia às pessoas detidas por sua participação nos eventos de 8 de janeiro permanecerá sem avanços. A notícia, inicialmente divulgada pela Folha e confirmada por O Antagonista neste domingo, aponta que o projeto, apresentado pelo ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) em outubro do ano passado, deve ficar na gaveta.

O projeto de lei de Mourão sugere anistia para aqueles presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro, excluindo crimes específicos dos benefícios propostos. Mourão destaca a dificuldade em identificar objetivamente a intenção dos envolvidos nesses crimes, enquanto ressalta que acusações relacionadas a danos ao patrimônio tombado e associação criminosa não estariam cobertas pela anistia.

Durante as manifestações de 25 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro reiterou seu apoio à anistia para os envolvidos no tumulto na Praça dos Três Poderes. Bolsonaro busca a pacificação e defende uma anistia, especificamente para aqueles detidos em Brasília, afirmando que não deseja que seus filhos se tornem órfãos de pais vivos.

Por outro lado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a proposta de anistia para os investigados nos eventos de 8 de janeiro de 2023, destacando que tal medida “não faz o menor sentido”. Mendes ressaltou a gravidade da ameaça à democracia nesses eventos e afirmou que a Justiça já está aplicando medidas proporcionais aos envolvidos, muitos dos quais já foram liberados.

Com informações do O Antagonista e Folha de S. Paulo.

O post Anistia para envolvidos no 8 de janeiro deve permanecer na gaveta; Entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Anistia para envolvidos no 8 de janeiro deve permanecer na gaveta; Entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *