Página Inicial / Últimas / Ciro Gomes afirma que Bolsonaro deve ser preso

Ciro Gomes afirma que Bolsonaro deve ser preso

Em uma entrevista à CNN Brasil no sábado (2 de março de 2024), o ex-governador do Ceará e ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), expressou sua opinião de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser detido, ressaltando a importância de garantir a ele o devido processo legal, “como qualquer bandido”. As declarações de Gomes ocorreram no contexto da investigação sobre um suposto planejamento de golpe de Estado, envolvendo Bolsonaro, ex-ministros e aliados nas Forças Armadas, no âmbito da operação Tempus Veritatis.

Ciro Gomes destacou que, além da prisão, é essencial assegurar que Bolsonaro tenha seus direitos legais respeitados. Ele enfatizou que qualquer pessoa, mesmo alguém como Bolsonaro, merece o devido processo legal. Ciro criticou a condução do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). “Se por estrelismo continuar fazendo bobagem, com decisões monocráticas e precárias, vai só sevar o argumento que, cada vez mais, faz ilegítima, na opinião pública, a sua conduta.”

O ex-governador também dirigiu críticas ao ministro Alexandre de Moraes, encarregado dos inquéritos. Apesar de reconhecer a qualificação do magistrado, Ciro alertou sobre o risco de suspeição de conduta, algo que Bolsonaro já estaria incitando no meio da população. “É isso que o Bolsonaro já está incitando no meio do povo.”

Ciro Gomes sublinhou a importância de garantir que Bolsonaro tenha o direito à ampla defesa, à presunção de inocência e a todos os recursos judiciais. Ele argumentou que apenas com uma condenação definitiva, Bolsonaro poderá “pagar pelos seus gravíssimos crimes”.

Com informações do Poder 360.

O post Ciro Gomes afirma que Bolsonaro deve ser preso apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ciro Gomes afirma que Bolsonaro deve ser preso
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *