Página Inicial / Últimas / AGORA: Câmara dos Deputados confirma Nikolas Ferreira do PL como presidente da Comissão de Educação

AGORA: Câmara dos Deputados confirma Nikolas Ferreira do PL como presidente da Comissão de Educação

Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Além da comissão de Educação, o PL também escalou nomes de desagrado do governo para outros colegiados, como a CCJ

O PL quer indicar o nome do deputado Nikolas Ferreira (MG) para a presidência da Comissão de Educação da Câmara. Diante desta possibilidade, líderes do governo passaram a pressionar para que a instalação das comissões, prevista para esta quarta-feira, 6, seja adiada para a próxima semana como forma de barrar a escolha do parlamentar

Uma das estratégias desenhadas é a de os partidos da base retirarem as indicações feitas para os demais colegiados, esvaziando assim as eleições. A orientação foi repassada há pouco para todos os líderes aliados.  

Na mensagem, a promessa é de que não haveria mudança nos espaços.

“ATENÇÃO – Orientação do governo para que todos os partidos retirem suas nomeações. Objetivo: impedir Nikolas presidente da educação e forçar instalação semana que vem. Não deve haver mudança nos nossos espaços, mas na prática é para retirar e forçar instalação semana que vem”, diz a mensagem enviada por Whatsapp aos parlamentares.

Além da comissão de Educação, o PL também escalou nomes de desagrado do governo para outros colegiados, a exemplo de Carolina de Toni (SC) para a Comissão de Constituição e Justiça, e do Pastor Eurico (PE) para a Comissão de Previdência Social e da Família.

A pauta da educação é vista como estratégica para a militância do PT e o receio é de que o parlamentar do PL coloque em evidência a pauta ideológica.

O Antagonista

O post AGORA: Câmara dos Deputados confirma Nikolas Ferreira do PL como presidente da Comissão de Educação apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Câmara dos Deputados confirma Nikolas Ferreira do PL como presidente da Comissão de Educação
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *