Página Inicial / Últimas / Justiça manda apagar post de Boulos que divulga pesquisa de intenção de votos sem citar o nome de Tabata

Justiça manda apagar post de Boulos que divulga pesquisa de intenção de votos sem citar o nome de Tabata

Foto: Zeca Ribeiro

Juiz atendeu a pedido do PSB e proibiu psolista de divulgar os resultados de pesquisa eleitoral com omissão de dados

Uma publicação feita por Boulos nas redes sociais na última segunda-feira (4) traz a divulgação de resultados de uma pesquisa de intenção de votos na qual o psolista se apresenta como líder contra qualquer “bolsonarista”. Entretanto, o post mistura os percentuais de dois cenários da pesquisa: um com o deputado federal Ricardo Salles e outro com o senador Marcos Pontes. Ele inclui os dois possíveis adversários, ambos do mesmo partido, na mesma postagem, embora eles não pudessem concorrer simultaneamente, traz Ricardo Nunes (MDB) em segundo lugar e não menciona Tabata. 

Boulos omitiu o nome de Tabata Amaral ao divulgar resultados de pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Paulo — Foto: Instagram/Reprodução
Boulos omitiu o nome de Tabata Amaral ao divulgar resultados de pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Paulo — Foto: Instagram/Reprodução

Na decisão, proferida na tarde desta quarta-feira (6), o juiz afirma que a pesquisa está “em desacordo com a legislação eleitoral”, porque não traz o nível de confiança do levantamento, e a sua divulgação também foi irregular por omitir o nome de uma das pré-candidatas. 

“Em outras palavras, tais vícios podem ensejar desvio na lisura da pesquisa eleitoral e podem ocasionar nefastos efeitos ao sadio trâmite eleitoral que se pretende proteger”, destaca o magistrado. 

O juiz noticiou o Instagram para que retire a publicação e todas as repostagens em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O Globo

O post Justiça manda apagar post de Boulos que divulga pesquisa de intenção de votos sem citar o nome de Tabata apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça manda apagar post de Boulos que divulga pesquisa de intenção de votos sem citar o nome de Tabata
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *