Página Inicial / Últimas / O retorno de George Santos à política

O retorno de George Santos à política

Expulso da Câmara dos EUA no ano passado e enfrentando acusações federais, o ex-deputado republicano George Santos anunciou, na quinta-feira, 7, à noite, que está concorrendo novamente ao Congresso. Desta vez, seu objetivo é desafiar o congressista republicano Nick LaLota, representante de Nova York.

Durante um discurso do presidente Joe Biden sobre o Estado da União, realizado no Capitólio dos EUA, Santos fez seu anúncio. Ele afirmou: “Esta noite, eu quero anunciar que eu vou voltar para a arena da política e desafiar Nick para a batalha sobre #NY1“, referindo-se ao deputado LaLota.

Santos, que já representou o 3º Distrito de Nova York, entra na corrida em um momento crucial, pois várias eleições em Nova York podem decidir a maioria da Câmara. Mesmo enfrentando várias acusações, o ex-deputado pretende retornar à política por meio de uma primária em junho.

Em resposta ao anúncio de Santos, LaLota não poupou palavras e declarou: “Para elevar o padrão no Congresso, e para manter um mentiroso patológico que roubou uma eleição responsável, eu liderei a acusação de expulsar George Santos. Se terminar o trabalho requer vencê-lo em uma primária, conte comigo“.

LaLota apresentou uma resolução no ano passado para expulsar Santos, afirmando que ele merecia estar na prisão. Santos, por sua vez, chamou seu ex-colega de RINO, ou “republicano em Name Only” (republicano apenas de nome), alegando que LaLota é desleal aos ideais do partido.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, no campo democrata, John Avlon, ex-comentarista da CNN, e Nancy Goroff, professora emérita da Universidade Stony Brook, estão entre os principais candidatos no 1º Distrito de Nova York. Avlon respondeu à nova campanha de Santos com entusiasmo: “Vamos lá”, disse em um comunicado nesta quinta-feira.

A campanha de Santos já preencheu a documentação necessária junto à Comissão Eleitoral Federal para oficializar sua intenção de concorrer no 1º Distrito. Além disso, o ex-deputado conta com um tesoureiro que já trabalhou para ele anteriormente.

As informações são do O Antagonista

O post O retorno de George Santos à política apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O retorno de George Santos à política
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *