Página Inicial / Últimas / Perdido: Haddad recuou 6 vezes em projetos

Perdido: Haddad recuou 6 vezes em projetos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já elaborou pelo menos seis propostas econômicas com o intuito de aumentar a arrecadação e buscar a meta de zerar o déficit nas contas públicas. Em diversas ocasiões, essas iniciativas foram apresentadas via medida provisória (MP) e encaminhadas ao Congresso Nacional como projetos de lei.

Foto: Reprodução/Poder 360.

Uma das ações foi a retomada do voto de qualidade do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que foi aprovada pelo legislativo em agosto de 2023. Haddad segue uma estratégia semelhante para destravar mudanças estabelecidas pela MP 1.202 de 2023, abordando temas como:

  1. Reoneração da Folha de Pagamento: Propõe a retomada gradual da cobrança de impostos para 17 setores da economia.
  2. Fim do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos): Defende que o programa não trouxe os benefícios esperados e busca sua extinção ou revisão.
  3. Corte na Alíquota Previdenciária dos Municípios: A MP estabeleceu o fim do corte na alíquota previdenciária das cidades com até 156,2 mil habitantes.

Todas essas medidas serão regulamentadas por projetos de lei, proporcionando espaço para negociações com o Legislativo. Haddad espera, por exemplo, uma vitória parcial no caso do Perse, apresentando uma versão “enxuta” do programa.

Após críticas e reações da população, o ministro recuou da taxação de importações de até US$ 50, conhecido como “Taxadd”. No entanto, debates resultaram na cobrança do ICMS, destinado aos Estados, e na criação do programa Remessa Conforme.

Mesmo com recuos, Haddad mantém sua estratégia de enviar propostas, provocar reações no Congresso e, eventualmente, obter medidas que contribuam para aumentar a arrecadação do governo. Embora alguns temas sejam sensíveis, como a desoneração da folha de pagamento, o ministro busca adaptar suas propostas para garantir conquistas, ainda que parciais.

Com informações do Poder 360.

O post Perdido: Haddad recuou 6 vezes em projetos apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Perdido: Haddad recuou 6 vezes em projetos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *