Página Inicial / Últimas / Principal opositora de Maduro denuncia que seu diretor de campanha foi sequestrado pelo serviço secreto da Venezuela

Principal opositora de Maduro denuncia que seu diretor de campanha foi sequestrado pelo serviço secreto da Venezuela

Em mais um episódio de repressão política na Venezuela, Emil Brandt, membro do partido Vente Venezuela e diretor da campanha da opositora María Corina Machado no estado de Barinas, foi detido pelo Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) nesta sexta-feira. María Corina denunciou a ação nas redes sociais, descrevendo o ocorrido como um sequestro, poucas horas após ela mesma ter percorrido o estado.

Não foram fornecidas informações oficiais sobre as razões da detenção, mas é provável que as acusações incluam traição à pátria ou terrorismo, métodos frequentemente utilizados pelo governo de Nicolás Maduro para intimidar a oposição.

María Corina Machado, a principal opositora com chances de vencer Maduro nas eleições, expressou indignação, afirmando que a ação representa uma violação ao Acordo de Barbados e demonstra a escolha equivocada de Maduro. Ela exigiu uma firme reação de atores nacionais e internacionais que apoiam eleições presidenciais justas na Venezuela.

Em janeiro, membros regionais do Vente Venezuela, partido liderado por María Corina, foram detidos sem razões divulgadas. A situação evidencia a contínua perseguição política no país, onde a repressão contra opositores é uma prática comum.

Advogados ligados à causa denunciaram o desaparecimento forçado de ativistas e apresentaram recursos legais para obter informações sobre o paradeiro dos detidos. A Venezuela enfrenta críticas pela falta de respeito aos direitos humanos e à liberdade política, com o governo sendo acusado de violações sistemáticas.

Com informações do jornal O Globo.

O post Principal opositora de Maduro denuncia que seu diretor de campanha foi sequestrado pelo serviço secreto da Venezuela apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Principal opositora de Maduro denuncia que seu diretor de campanha foi sequestrado pelo serviço secreto da Venezuela
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *