Página Inicial / Últimas / Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição

Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu antecessor, Donald Trump, estão se posicionando para uma possível reedição da disputa pela Casa Branca nas eleições de 2024. A Super Tuesday, em 5 de março, confirmou que ambos não enfrentam dificuldades significativas nas corridas partidárias, consolidando assim suas posições como favoritos.

Biden, como atual presidente, já conta com o apoio da sigla democrata e dos eleitores para buscar a reeleição. Ele venceu as prévias em todos os 20 estados norte-americanos que já realizaram votações para a indicação do partido. A confirmação oficial de sua candidatura será na Convenção Nacional Democrata, de 19 a 22 de agosto, em Chicago.

Foto: Reprodução/Poder 360.

Trump, por sua vez, é considerado o favorito entre os republicanos, mantendo uma base de eleitores leais ao movimento “Make America Great Again” (Maga). Até o momento, venceu em 22 dos 23 estados que realizaram prévias até 8 de março. A Convenção Nacional Republicana está programada para acontecer de 15 a 18 de julho, em Milwaukee.

Foto: Reprodução/Poder 360.

Ambos os candidatos precisam ser oficialmente confirmados por seus partidos, mas não enfrentam adversários relevantes nas disputas internas. O pleito está marcado para 5 de novembro, e a campanha promete ser intensa, reeditando o cenário de quatro anos atrás, quando Biden derrotou Trump após uma disputa acirrada que culminou com a invasão do Capitólio por extremistas.

Com informações do Poder 360.

O post Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trump já está definido como candidato faltando mera formalidade e Biden corre para demonstrar aos democratas que tem condições de disputar reeleição
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *