Página Inicial / Últimas / Confusão: Caiado vai ao TSE tentar cassar mandato de Luciano Bivar

Confusão: Caiado vai ao TSE tentar cassar mandato de Luciano Bivar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil, foto), decidiu apresentar uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o incêndio na casa do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, seja investigado. Também será pedida a cassação do mandato do deputado federal Luciano Bivar (União-PE.

De acordo com o governador, o incêndio que ocorreu nas casas de Rueda e da irmã dele foi “um crime político e um atentado contra o União Brasil”. “Fato inaceitável e que não ficará impune”, afirmou.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), informou ao governador de Goiás que toda a polícia está dedicada a esclarecer o caso.

“Pigmeu moral”

Acusado por Caiado de ter sido responsável pelo incêndio nas casas de praia de Antônio e Maria Emília Rueda, presidente e tesoureira do União Brasil, respectivamente, Bivar disse ter ficado “surpreso” com incidente e chamou o governador de Goiás de “pigmeu moral”.

O ex-presidente do partido levantou suspeitas de que as casas de veraneio na praia de Toquinho, em Pernambuco, não possuíam apólice de seguro.

“Fiquei surpreso com isso, eram duas casas velhas e desabitadas. E parece que não havia apólice de seguro. A polícia civil está investigando”, afirmou Bivar.

Tráfico de influência

Bivar anunciou nesta terça, 12, que vai interpelar Rueda por “tráfico de influência” no conselho de ética do União. “Usa o partido para tráfico de influência. Tem três denúncias graves, de um senador e dois deputados”, disse Bivar a O Antagonista, sem revelar os nomes dos parlamentares. Segundo Bivar, Rueda espalha, entre outras coisas, que é “amigo de filho de ministro”.

No final de fevereiro, o União Brasil elegeu Rueda para comandar o partido. Ele substitui Bivar com o desafio de apaziguar os ânimos de um partido que vivencia sucessivas crises.

Apesar de comandar o União Brasil desde a fusão do antigo DEM com o PSL, Bivar estava isolado, sem contar com apoio dos governadores da sigla.

As informações são de O Antagonista

O post Confusão: Caiado vai ao TSE tentar cassar mandato de Luciano Bivar apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Confusão: Caiado vai ao TSE tentar cassar mandato de Luciano Bivar
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *