Página Inicial / Últimas / Derrite é exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública de SP; entenda

Derrite é exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública de SP; entenda

Guilherme Derrite foi exonerado nesta terça-feira (12) do cargo de secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo. Ele deixa a função temporariamente e reassume o posto de deputado federal pelo PL-SP, segundo nota da pasta.

Com isso, Derrite poderá participar na Câmara dos Deputados em Brasília da discussão do projeto de lei que prevê extinguir a saída temporária de presos. Assim que o projeto for relatado e votado, ele retorna ao cargo de secretário da Segurança em São Paulo.

A informação da exoneração de Derrite foi publicada nesta terça no Diário Oficial de São Paulo. A exoneração foi pedida por ele. A publicação está assinada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Durante a sua ausência, o secretário-executivo da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, responderá pela pasta.

Derrite foi o relator do projeto na Câmara dos Deputados quando aprovado na casa em agosto de 2022.

No dia 20 de fevereiro, o Senado aprovou o projeto de lei que extingue as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, conhecidas como “saidinhas” ou “saidões”.

O texto havia sido aprovado pela Câmara em 2022 mas, como foi alterado pelo Senado, precisa ser votado novamente pelos deputados — o que deve ocorrer nesta semana —, antes de seguir para sanção ou veto do presidente Lula (PT).

O Palácio do Planalto é contra o projeto e ele deve ser vetado pelo presidente Lula. O argumento é de que a saída em datas festivas ajuda na ressocialização do presidiário e o estimula a manter um bom comportamento no cumprimento da pena.

Na avaliação de especialistas, o fim da saidinha vai acabar gerando mais tensão dentro dos presídios. Eles lembram ainda que a maioria dos presos cumpre as regras e volta para prisão – só uma minoria acaba fugindo, e muitos são recapturados. Ou seja, uma maioria não pode ser punida por causa de uma minoria.

As informações são do G1

O post Derrite é exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública de SP; entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Derrite é exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública de SP; entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *