Página Inicial / Últimas / Lula faz afirmação polêmica ao dizer que mulher pode comprar batom e calcinha “com salário”

Lula faz afirmação polêmica ao dizer que mulher pode comprar batom e calcinha “com salário”

Durante um evento em que revelou a inauguração de 100 novos Institutos Federais de Educação, o presidente Lula afirmou que, “com salário”, as mulheres não necessitam solicitar dinheiro ao pai para adquirir produtos como batom e calcinha.

“Quando a mulher tem uma profissão, ela tem um salário, pode custear a vida dela. Não vai viver, comer, com um homem que não goste dela. Não vai viver por necessidade, por dependência, vai viver a vida dela e vai morar com alguém se ela gostar de alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher. Ela não vai ficar dependente. Não vai ficar ‘eu preciso do meu pai me dar R$ 5 para comprar um batom, eu preciso do meu pai me dar R$ 10 para comprar uma calcinha”, declarou o presidente da República.

A declaração de Lula com teor machista ocorreu em menos de uma semana após o presidente da República ter participado de um almoço em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, realizado no conhecido restaurante Tia Zélia, localizado na Vila Planalto, em Brasília.

Na ocasião, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também estiveram presentes.

Apesar de ter sido eleito com uma plataforma progressista, ao longo de seu governo, Lula tem negligenciado a participação das mulheres na administração central. Conforme apontado por uma análise conduzida pelo jornal O Globo em novembro do ano passado, a presença feminina no governo Lula é comparável à gestão de Jair Bolsonaro.

O periódico fluminense destacou ainda que a representação de mulheres é ainda mais escassa em setores relacionados à segurança pública e à economia.

“Em setembro, último mês com informações disponíveis, as mulheres representavam 40,9% dos 37.618 cargos comissionados executivos (CCE) e funções comissionadas executivas (FCE) (…) Em dezembro do ano passado, esse índice era de 40%, em um universo de 36.378 cargos de confiança, patamar também próximo ao de setembro de 2019 (40,1%), no primeiro ano do governo Bolsonaro”, informa o jornal.

É fundamental recordar que nos primeiros dez meses do governo Lula, ocorreram três substituições de mulheres em cargos de destaque, sendo estas ocupadas por homens: Daniela do Vaguinho foi dispensada do ministério do Turismo, sendo sucedida por Celso Sabino; Ana Moser deixou a liderança do ministério do Esporte, abrindo espaço para André Fufuca; Rita Serrano foi desligada da presidência da Caixa, sendo sucedida por Carlos Antônio Vieira.

Com informações de O Antagonista

O post Lula faz afirmação polêmica ao dizer que mulher pode comprar batom e calcinha “com salário” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula faz afirmação polêmica ao dizer que mulher pode comprar batom e calcinha “com salário”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *