Página Inicial / Últimas / Gleisi quer proibir CACs e fechar clubes de tiro no país

Gleisi quer proibir CACs e fechar clubes de tiro no país

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, propôs um projeto de lei na Câmara dos Deputados que busca fechar os clubes de tiro no Brasil e revogar os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) que não possuam um nível olímpico de habilidade. O projeto foi divulgado pelo Movimento Advogados de Direita Brasil e justificado por Hoffmann devido ao aumento significativo de registros, que ela atribui à política armamentista do país, e ao crescimento de ocorrências envolvendo CACs, incluindo casos relacionados à Lei Maria da Penha. Ela também menciona um relatório do Tribunal de Contas da União que revela que milhares de condenados pela Justiça conseguiram obter ou renovar registros de armas entre 2019 e 2022. O projeto visa proibir a instalação e operação de clubes de tiro, exceto aqueles destinados a atiradores olímpicos, e cancelar todos os registros de CACs que não atendam ao padrão olímpico. Hoffmann argumenta que não faz sentido manter clubes de tiro, atividades de caça esportiva e colecionismo de armas, pois podem servir como fonte de armamento para o crime. O projeto também estabelece que a prática de tiro só será permitida em clubes específicos para atiradores olímpicos, e estrangeiros que desejarem ingressar no Brasil com armas de fogo para competições oficiais de tiro precisarão de autorização do Ministério da Justiça. O projeto aguarda apreciação na Câmara dos Deputados.

com informações Gazeta do Povo

O post Gleisi quer proibir CACs e fechar clubes de tiro no país apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gleisi quer proibir CACs e fechar clubes de tiro no país
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *