Página Inicial / Últimas / Parlamento Europeu aprova primeira lei mundial que regula a IA

Parlamento Europeu aprova primeira lei mundial que regula a IA

foto: reprodução

O Parlamento Europeu aprovou nesta quarta-feira (13), a primeira legislação mundial para regular a Inteligência Artificial (IA), que visa salvaguardar os direitos fundamentais da União Europeia para a democracia, Estado de direito e sustentabilidade ambiental.

A instituição classificou como uma lei histórica a regulamentação da tecnologia IA no bloco. “A nova lei garante a segurança e o respeito pelos direitos fundamentais, o mesmo tempo em que impulsiona a inovação”, diz o comunicado do Parlamento Europeu, que teve na sessão plenária 523 votos a favor, 46 contra e 49 abstenções.

Segundo o Parlamento Europeu, a ideia é tornar a UE uma líder no setor da IA, estando, portanto previstas medidas de apoio à inovação e às pequenas e médias empresas.

O regulamento estabelece uma série de obrigações para a IA com base nos seus riscos potenciais e no seu nível de impacto, que estipula a proibição de certas aplicações,  protege a segurança dos usuários e consumidores, limita o uso de sistemas de identificação biométrica pelas autoridades policiais, além de isenções aplicáveis à lei, obrigações para os sistemas de alto risco e requisitos de transparência.

Também está previsto que sejam introduzidos requisitos adicionais para suprir os riscos, como a existência de supervisão humana ou a obrigação de informação clara sobre as capacidades e as limitações da IA.

A aprovação da nova lei ocorre após um acordo provisório, em dezembro do ano passado.

CNN

O post Parlamento Europeu aprova primeira lei mundial que regula a IA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Parlamento Europeu aprova primeira lei mundial que regula a IA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *