Página Inicial / Últimas / Entenda os pontos dos depoimentos que tentam apontar Bolsonaro em tentativa de suposto golpe

Entenda os pontos dos depoimentos que tentam apontar Bolsonaro em tentativa de suposto golpe

Após a deflagração da Operação “Tempus Veritatis” em 8 de fevereiro, depoimentos tornados públicos na sexta-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicam a suposta participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano de tentativa de um suposto golpe de Estado.

De acordo com os depoimentos, os ex-comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, afirmaram ter participado de reuniões para discutir a chamada “minuta do golpe”. Essas reuniões teriam sido convocadas pelo então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o objetivo de pressionar os comandantes das Forças a interferir na posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo os relatos, a minuta apresentada pelo ministro da Defesa buscava formalizar uma suposta intervenção, mas foi rejeitada pelos comandantes, que se recusaram a receber qualquer documento. Os depoimentos também apontam o ex-ministro da Justiça Anderson Torres como responsável por dar apoio jurídico às supostas minutas golpistas, arquitetadas com aval de Bolsonaro em 2022.

No entanto, Torres negou qualquer envolvimento com a elaboração das minutas ou com planos do suposto golpe, afirmando que os depoimentos prestados foram imprecisos e que vai requerer nova oitiva para esclarecimentos.

Além disso, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou em seu depoimento que o relatório questionando o resultado do segundo turno das eleições de 2022 foi uma iniciativa de Bolsonaro e de deputados do partido.

As investigações seguem em andamento, com a expectativa de conclusão até a metade do ano, e levantam questionamentos sobre a conduta do ex-presidente e seus aliados diante das instituições do país.

Com informações da revista Valor Econômico.

O post Entenda os pontos dos depoimentos que tentam apontar Bolsonaro em tentativa de suposto golpe apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Entenda os pontos dos depoimentos que tentam apontar Bolsonaro em tentativa de suposto golpe
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *