Página Inicial / Últimas / Câmara deve votar projeto sobre fim das ‘saidinhas’ nesta semana

Câmara deve votar projeto sobre fim das ‘saidinhas’ nesta semana

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A proposta aprovada na Câmara vetava todo tipo de saída dos detentos, mas o Senado incluiu a manutenção do benefício para presos que estudam

Deve ser votado ainda nesta semana o Projeto de Lei que acaba com o benefício das ‘saidinhas’ temporárias de presos em feriados prolongados. A previsão dos deputados é de que até quarta-feira (20) a proposta seja pautada.

A decisão de levar o projeto ao Plenário foi tomada na última quarta-feira (13), durante o encontro do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal que até a semana passada ocupava o cargo de secretário de segurança do estado, Guilherme Derrite (PL-SP), em Brasília.

A saída de Derrite do cargo aconteceu para que ele voltasse a exercer a função de deputado e pudesse relatar e articular o projeto das ‘saidinhas’.

Inicialmente, a proposta aprovada pela Câmara vetava todo tipo de saída dos detentos, mas o Senado incluiu a manutenção do benefício para presos que estudam. Depois de ser modificada pelos senadores, as mudanças feitas no Senado devem ser aprovadas pela Câmara agora e, logo depois, seguir para sanção presidencial.

No Senado, o texto recebeu o nome de ‘Sargento Roger Dias’, em homenagem a um agente da Polícia Militar de Minas Gerais que morreu em janeiro deste ano após ser baleado por um detento que recebeu o benefício de saída temporária no fim de 2023, mas que não retornou à prisão.

Diário do Poder

O post Câmara deve votar projeto sobre fim das ‘saidinhas’ nesta semana apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara deve votar projeto sobre fim das ‘saidinhas’ nesta semana
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *