Página Inicial / Últimas / Prefeito chora e fala sobre desespero após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’; VEJA VÍDEO

Prefeito chora e fala sobre desespero após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’; VEJA VÍDEO

O prefeito de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, Peter Costa, expressou sua aflição em um vídeo publicado nas redes sociais, mostrando-se visivelmente abalado pela situação crítica enfrentada pelo município após as intensas chuvas da noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23). A tempestade deixou casas inundadas e provocou o arrastamento de vários veículos, incluindo um caminhão dos Bombeiros.

“Eu não sei mais o que fazer”, desabafou o prefeito, revelando a avalanche de pedidos de socorro que recebeu. Ele relatou que até mesmo seu pai estava utilizando seu barco para resgatar pessoas em áreas alagadas. Em meio às lágrimas, Costa destacou a sobrecarga dos bombeiros e sua própria incapacidade de atender a todas as ligações de emergência.

//www.instagram.com/embed.js

Um asilo na cidade também foi atingido pelas enchentes, forçando os residentes a se refugiarem no segundo andar do prédio aguardando resgate. No entanto, até o momento da reportagem, não havia informações atualizadas sobre o estado dessas pessoas nem se haviam sido resgatadas.

Além disso, um bombeiro precisou ser resgatado após seu barco virar e ser levado pela correnteza de um rio. O coordenador da Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira, descreveu a situação como “devastadora”, destacando que as equipes de resgate estão atuando desde cedo para socorrer as vítimas.

O nível do rio que corta a cidade ainda não baixou, e vários serviços, incluindo unidades de saúde e supermercados, estão sem funcionar. A Defesa Civil estadual registrou um volume de chuva de 231,8 milímetros em Mimoso do Sul em um intervalo de 24 horas até as 11h deste sábado.

A região sul do Espírito Santo foi severamente afetada pelas chuvas, com várias cidades enfrentando inundações e deslizamentos de terra. Mais de 1,2 mil pessoas estão desalojadas na área, com Mimoso do Sul, Alegre, Vargem Alta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire entre as mais atingidas.

Com informações do g1.

O post Prefeito chora e fala sobre desespero após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prefeito chora e fala sobre desespero após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *