Página Inicial / Últimas / AGORA: Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada

AGORA: Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada

Nelson Jr./SCO/STF/Divulgação

Advogados do ex-presidente dizem que pedido de asilo seria ‘ilógico’ e não passam de ‘insinuações infundadas’

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da Repúblicaas informações encaminhadas pelos advogados de Jair Bolsonaro sobre a estadia do ex-presidente na embaixada da Húngria, revelada em reportagem do The New York Times. O magistrado deu cinco dias à PGR para se manifestar sobre o caso e disse que só vai se pronunciar sobre o assunto após o parecer do procurador-geral.

A defesa de Bolsonaro se manifestou nesta quarta-feira em cumprimento à determinação encaminhada por Moraes na segunda, que deu 48h para a defesa explicar a visita à residência oficial do embaixador Miklós Halmai. 

Segundo os advogados, um eventual pedido de asilo político do ex-presidente ao embaixador húngaro são “insinuações infundadas”. Eles afirmam que as medidas cautelares impostas por Moraes, como a retenção de passaporte e proibição de deixar o país, indicam que não há uma prisão preventiva iminente.  

“Portanto, diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do Peticionário à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada”, dizem os advogados de Bolsonaro.

Veja

O post AGORA: Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *