Página Inicial / Últimas / Intérprete de Libras denuncia que foi hostilizada por membros da equipe de Lula no Planalto

Intérprete de Libras denuncia que foi hostilizada por membros da equipe de Lula no Planalto

Brenda Rodrigues, uma intérprete de Libras, compartilhou uma experiência desagradável que teve enquanto trabalhava como terceirizada no Palácio do Planalto. Segundo ela, foi maltratada pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ameaçada de ser expulsa à força por uma membro da Secretaria de Comunicação (Secom).

Rodrigues relatou que, apesar de ter sido devidamente identificada e autorizada a entrar no Palácio, uma assessora da Secom, que também é intérprete de Libras, disse que seus serviços não eram mais necessários e exigiu que ela deixasse o local imediatamente. A assessora ameaçou chamar a segurança do Palácio para removê-la à força se ela não obedecesse.

Em suas redes sociais, Rodrigues destacou a importância do respeito aos profissionais que servem como ponte de comunicação para pessoas com deficiência. Ela enfatizou que os intérpretes de Libras são profissionais que quebram o silêncio, rompem barreiras e possibilitam a comunicação entre a comunidade surda e o restante da sociedade.

Muitos internautas expressaram seu apoio a Rodrigues e criticaram a atitude do governo. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, conhecida por sua proximidade com a comunidade surda, também tomou conhecimento da situação e destacou a importância de reconhecer e apoiar os profissionais de Libras.

Com informações do Pleno.News.

O post Intérprete de Libras denuncia que foi hostilizada por membros da equipe de Lula no Planalto apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Intérprete de Libras denuncia que foi hostilizada por membros da equipe de Lula no Planalto
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *