Página Inicial / Últimas / Partido de Moro joga a toalha e vê situação como “irreversível”

Partido de Moro joga a toalha e vê situação como “irreversível”

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.fotos

Segundo colunista Igor Gadelha, os líderes do União Brasil estão céticos quanto à chance de Sergio Moro, atualmente enfrentando duas ações que pedem a cassação de seu mandato de senador, evitar uma penalidade rigorosa da Justiça Eleitoral.

Segundo as previsões dos altos escalões do partido, Moro se encontra em uma condição “definitiva”. Espera-se que ele não só perca seu mandato, mas também se torne inelegível pelos próximos oito anos, até 2032.

Durante o julgamento, existem várias possibilidades para o destino de Moro. Por exemplo, ele pode ter seu mandato cassado sem se tornar inelegível, uma situação que os líderes do União consideram improvável.

Sem um mandato e inelegível, Moro enfrentaria dificuldades para encontrar seu lugar no União. Durante seus dois anos de mandato, de acordo com os líderes do partido, o ex-juiz não procurou se envolver ativamente na política interna do partido.

A Vaga de Moro

Se a chapa de Moro for cassada, o União provavelmente indicará a deputada federal Rosângela Moro (União-SP), esposa do ex-juiz da Lava Jato, que transferiu seu domicílio eleitoral para o Paraná, como candidata.

Outra opção para o partido manter um assento no Senado pelo Paraná seria se a chapa não fosse completamente cassada, conforme solicitado pelo Ministério Público Eleitoral do estado.

Se a chapa permanecer, os dois suplentes de Moro, o advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Guerra, ambos membros do União Brasil, assumiriam o posto.

O post Partido de Moro joga a toalha e vê situação como “irreversível” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Partido de Moro joga a toalha e vê situação como “irreversível”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *