Página Inicial / Últimas / Bolsonaro desembarca em MG para impulsionar candidaturas de aliados; VEJA VÍDEO

Bolsonaro desembarca em MG para impulsionar candidaturas de aliados; VEJA VÍDEO

Foto: Redes Sociais: Cristiano Caporezzo

https://platform.twitter.com/widgets.js

O ex-presidente deseja evidenciar a influência de seu prestígio nas localidades onde foi vitorioso no pleito de 2022.

Jair Bolsonaro, ex-líder nacional, assumiu o papel de promotor eleitoral e chegou a Minas Gerais nesta terça-feira para impulsionar a campanha de seus aliados políticos para as eleições municipais de outubro.

Segundo o deputado Domingos Sávio, líder do PL em Minas, a presença de Bolsonaro é crucial. “Estamos coesos. Temos a maior representação federal atualmente e contamos com a liderança de Bolsonaro, reconhecido como um dos mais eficazes promotores eleitorais do país; seu governo foi marcado pela austeridade e, apesar das adversidades enfrentadas, quanto mais desafios ele supera, mais robusto se torna, fortalecendo nosso partido”, afirma.

Bolsonaro visita Minas Gerais pela quarta vez desde as eleições presidenciais de 2022, sendo esta a primeira no ano eleitoral corrente. Seu principal oponente político, o presidente Lula, não visitou o estado em 2023, mas já realizou duas visitas em 2024: uma a Belo Horizonte em fevereiro e outra a Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, em março.

“Bolsonaro marcará presença não apenas no Triângulo Mineiro, mas em todo o estado de Minas Gerais (…) Para nós do PL, é motivo de grande contentamento contar com ele, começando por uma área de significativa importância onde temos pré-candidatos a prefeito nas duas principais cidades. Ele inicia essa jornada esta semana e, em breve, visitará outras regiões mineiras”, conclui Domingos Sávio.

Lula, por outro lado, deve adotar uma abordagem diferente. Cristiano Silveira, líder do PT em Minas, ressalta a relevância de Lula como promotor eleitoral, mas adianta que ele deve evitar posturas muito assertivas em cidades com disputas entre aliados. “Não seria sensato que Lula favorecesse um candidato em um contexto onde vários o apoiaram no segundo turno das eleições presidenciais de 2022”, explica Silveira.

O primeiro compromisso de Bolsonaro é em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde ele participa do anúncio da pré-candidatura de Samir Cecílio (PL), ex-vereador local. Na quarta-feira, Bolsonaro estará em Uberlândia para o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Cristiano Caporezzo (PL).

Em Belo Horizonte, onde Bolsonaro declarou apoio ao deputado Bruno Engler (PL), espera-se a visita do ex-presidente no próximo mês. “Estamos organizando para que Bolsonaro esteja em Belo Horizonte no início de maio. Ele poderá também visitar Contagem e outras cidades da região metropolitana”, destaca.

Durante sua estadia em Minas, Bolsonaro não se encontrará com o governador Romeu Zema (Novo). Ambos foram aliados na última eleição. Após a derrota de Bolsonaro, Zema emergiu como um dos principais opositores de Lula, tendo inclusive participado de um ato de apoio a Bolsonaro em São Paulo, em fevereiro.

Ainda assim, o apoio declarado de Bolsonaro aos candidatos de seu partido sugere que as eleições municipais podem causar divisões no grupo que o apoiou nas eleições presidenciais de 2022.

Em Uberlândia, o Novo, partido de Zema, indica a intenção de lançar uma candidatura própria, mas parece inclinado a apoiar a candidatura do atual vice-prefeito, Paulo Sérgio (PP), que concorrerá contra Caporezzo com o suporte de outro ex-aliado de Bolsonaro, o prefeito Odelmo Leão (PP).

Para o analista político Adriano Cerqueira, tais situações são comuns e podem ocorrer em cidades com segundo turno, tanto para partidos de direita quanto de esquerda. Contudo, ele adverte que esse cenário provavelmente não se estenderá por todo o estado.

O post Bolsonaro desembarca em MG para impulsionar candidaturas de aliados; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro desembarca em MG para impulsionar candidaturas de aliados; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *