Página Inicial / Últimas / AGORA: Transsexuais poderão escolher presídio masculino ou feminino

AGORA: Transsexuais poderão escolher presídio masculino ou feminino

foto: Marcelo Camargo

O Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária adotaram uma nova resolução para melhor acolher indivíduos LGBTQIA+ encarcerados no Brasil.

Detentos agora têm o direito de usar seus nomes sociais e serem reconhecidos como membros da comunidade LGBTQIA+ por autodeclaração, sem a necessidade de documentação ou cirurgia de redesignação. Aqueles que se identificam como transgêneros ou travestis podem optar por ficar em alas femininas ou masculinas, conforme sua identidade de gênero.

Essa escolha pode ser feita a qualquer momento do processo legal, e é permitido mudar de decisão posteriormente. A preferência do indivíduo será registrada pelo juiz responsável.

Em circunstâncias excepcionais, como superlotação ou rebeliões, pode haver realocação temporária, desde que a segurança e os direitos do detento sejam preservados.

Alexander Barroso, membro do conselho, afirma que a resolução protege a integridade física e moral dos detentos LGBTQIA+, refletindo uma sociedade mais avançada e o compromisso do Estado Brasileiro em proteger esses cidadãos. Marcus Rito, relator da resolução, destaca que as mudanças eram necessárias há muito tempo e asseguram dignidade aos encarcerados LGBTQIA+, representando um avanço civilizatório. A resolução já está em efeito, alinhada com princípios constitucionais e tratados internacionais de direitos humanos.

O post AGORA: Transsexuais poderão escolher presídio masculino ou feminino apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Transsexuais poderão escolher presídio masculino ou feminino
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *