Maduro rebate sanções dos EUA e diz que Venezuela não depende de ninguém

REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, respondeu na quarta-feira (17) à decisão dos Estados Unidos de não renovar uma licença que havia atenuado em grande parte as sanções petrolíferas contra a Venezuela, afirmando que seu país não era uma “colônia americana”. Maduro também disse que “não há sanção …

Leia Mais....

VÍDEO: ‘Estamos pertos de uma ditadura’, diz Jair Bolsonaro em convocação para ato no Rio

Foto: Reprodução/Instagram Em uma publicação recente em suas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato em defesa da liberdade de expressão no Rio de Janeiro. No vídeo, o ex-presidente afirma que o mundo está tomando conhecimento das ameaças à liberdade de… pic.twitter.com/h2KIPGO360 — Metrópoles (@Metropoles) …

Leia Mais....

Advogados do RN foram investigados ilegalmente pela própria OAB e presidente da comissão de prerrogativas desabafa: “tempos obscuros e de exceção”, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Advogados do RN foram investigados ilegalmente pela própria OAB e presidente da comissão de prerrogativas desabafa: “tempos obscuros e de exceção” pic.twitter.com/9cI0fQoQ8s — Terra Brasil Noticias (@juniormelorn_) April 18, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js Em 2023, uma investigação no Rio Grande do Norte porta da seccional da OAB do estado chamou …

Leia Mais....

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um vídeo jogando livros no lixo de uma biblioteca que faz parte de um programa do governo federal. Segundo a prefeita, que é de direita, o material foi jogado no lixo por supostamente “induzir” crianças e …

Leia Mais....

Polícia Federal investiga desvio de emendas em prefeitura de irmã de ministro de Lula

foto: Reprodução A PF apura a atuação de grupo criminoso na prefeitura de Vitorino Freire (MA), cidade comandada por Luanna Rezende, irmã de Juscelino Filho Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar desvios de recursos públicos na prefeitura de Vitorino Freire, no Maranhão, cidade …

Leia Mais....

Barroso diz que o caso do Twitter/X é um problema de política interna dos EUA

07/03/2018REUTERS/Ueslei Marcelino O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, adotou cautela para comentar o relatório do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos que divulgou decisões sigilosas da Corte. Questionado por jornalistas sobre a situação, o ministro disse ser um problema interno americano. “Neste …

Leia Mais....

André Fernandes denuncia apreensão de celulares de visitantes na Câmara

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal André Fernandes (PL-CE) denunciou nesta quarta-feira (17), durante uma sessão na Câmara dos Deputados, que os visitantes nas galerias do plenário tiveram seus celulares recolhidos pela segurança da Casa. De acordo com Fernandes, a apreensão de celulares é “algo inédito” e ele …

Leia Mais....

Governo Lula quer aumentar para 50% a redução em multas de empreiteiras da Lava-Jato

O governo está discutindo como ampliar os descontos oferecidos nas multas de até 50% em acordos de leniência relacionados à Lava Jato, em resposta a pedidos das empreiteiras. A Controladoria-Geral da União (CGU), responsável pela renegociação, limitava os descontos a 30% dos valores devidos, conforme orientações técnicas da equipe econômica. …

Leia Mais....

Veja os erros da gestão do Governo Lula que agravaram epidemia de dengue

Fotos: Julia Prado/MS A epidemia de dengue no Brasil em 2024 é uma preocupação significativa, com mais de 3,3 milhões de casos e 1.457 mortes registradas até o momento. As autoridades sanitárias, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Fiocruz, já haviam alertado sobre a possibilidade de um …

Leia Mais....

Lula se irrita com “mensagem” de Lira e liga da Colômbia para líder da câmara

foto: Sérgio Lima O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou insatisfeito nesta quarta-feira (17 de abril de 2024) com o que o Planalto considerou um “recado” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de acordo com o Poder360. O deputado, após uma reunião com líderes, colocou …

Leia Mais....

Jornalista Deniela Lima é chamada à atenção ao vivo na GloboNews pelo o ex-deputado Fernando Gabeira: “Você tá querendo passar que o juíz está sendo julgado por ter negado liberdade de Lula”, VEJA VÍDEO

Durante programa ao vivo exibido pela Globo News, a Jornalista Deniela Lima foi chamada à atenção pelo o ex-deputado Fernando Gabeira. Jornalista Deniela Lima é chamada à atenção ao vivo na GloboNews pelo o ex-deputado Fernando Gabeira: “Você tá querendo passar que o juíz está sendo julgado por ter negado …

Leia Mais....

Sede do Incra é invadida pelo MST e tensão com o governo Lula se eleva

Nesta quarta-feira (17), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Cerca de 200 militantes participaram dessa ação. Desde segunda-feira, o MST realizou invasões em 28 áreas distribuídas por 11 Estados …

Leia Mais....

Break News: Estados Unidos voltam a bloquear comércio de petróleo da Venezuela com sanção ao país

Os Estados Unidos estão se preparando para anunciar a reativação das sanções ao petróleo e gás venezuelanos a partir de quinta-feira, 18. Essa medida visa punir o presidente Nicolás Maduro por bloquear a oposição nas eleições marcadas para julho. O governo do presidente Joe Biden está insatisfeito com o andamento …

Leia Mais....

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou às lideranças partidárias sua intenção de realizar uma sessão geral no plenário da Casa para debater a situação do Twitter e as liberdades dos parlamentares nas redes sociais. De acordo com informações de …

Leia Mais....

CONFUSÃO: audiência sobre privatização da Sabesp termina em tumulto e detenção de militante; VEJA VÍDEO

Nesta quarta-feira (17 de abril de 2024), ocorreu uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a privatização da Sabesp. Durante o evento, houve um conflito que resultou em pancadaria. Um homem, que se identificou como Marreta, foi retirado à força do plenário pelos agentes da Guarda …

Leia Mais....