Invasões do MST disparam pelo Brasil; veja os números

As invasões realizadas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde segunda-feira (15) se espalharam por 30 áreas em 13 Estados. Essas ações, registradas em estados como Paraíba, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Pará, São Paulo, Goiás, Ceará, …

Leia Mais....

O fantasma do impeachment que paira sobre Lula

As tensões entre o governo Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reacenderam o temor de um possível impeachment, semelhante ao que ocorreu com Dilma Rousseff. Alguns petistas estão preocupados que Lira siga o exemplo de Eduardo Cunha, que desengavetou um dos 19 pedidos de impeachment apresentados contra …

Leia Mais....

Lula, Lira e Pacheco são intimados por Dino a darem explicações sobre a continuidade do “orçamento secreto”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados deem explicações sobre o cumprimento da decisão da Corte que tornou inconstitucional o chamado “orçamento secreto”. Lula (PT), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o deputado Arthur Lira …

Leia Mais....

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, nesta sexta-feira (19 de abril de 2024), de um evento no quartel-general do Exército em Brasília para celebrar o Dia do Exército. Notavelmente, Lula optou por não mencionar os 60 anos …

Leia Mais....

VÍDEO: calça de prefeito cai enquanto ele discursava e imagens viralizam; VEJA

O prefeito do município de Sabanalarga, no departamento colombiano de Atlântico, passou por momentos embaraçosos durante um discurso na Instituição Educacional Codesa. SE LE CAYÓ EL PANTALÓN AL ALCADE. José Chams primer mandatario del municipio de Sabanalarga, Atlantico sufrió un penoso incidente,al quedar pantalón abajo en plena ALOCUCIÓN. pic.twitter.com/JEno1fzqQM — …

Leia Mais....

Momentos de terror: mais um prefeito acaba de ser assassinado no Equador

Jorge Maldonado, prefeito de uma localidade mineradora no sul do Equador, foi assassinado nesta sexta-feira, segundo informações da polícia local. Esse é o segundo homicídio de uma alta autoridade municipal em apenas três dias, ocorrendo às vésperas do referendo sobre reformas para combater o crime organizado, marcado para o próximo …

Leia Mais....

A munição dada por Musk para ato de Bolsonaro

Elon Musk, empresário bilionário e proprietário da X, recentemente acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, de “interferir” nas eleições de 2022. Essa alegação, feita sem provas, gerou tensões e atritos entre os dois. Musk também chamou Moraes de “ditador brutal”. O colunista Paulo …

Leia Mais....

TSE fará eleições para substituir Alexandre de Moraes na presidência

Hugo Barreto/Metrópoles O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está se preparando para um momento importante em sua administração: a eleição do novo presidente e vice-presidente da Corte. Esta eleição está programada para ocorrer no dia 7 de maio, através de um processo de votação secreta utilizando urnas eletrônicas. Os ministros do …

Leia Mais....

Esquerdista interrompe e ataca cantor de rua que cantava música de Bolsonaro; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Viralizou no Instagram um vídeo em que um homem, possivelmente esquerdista, interrompe um cantor de rua que cantava música de Bolsonaro. Ainda não se sabe a identidade dos envolvidos, nem o motivo do ataque. ASSISTA: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Patriota (@patriotaprasempre) //www.instagram.com/embed.js O …

Leia Mais....

Apple retira WhatsApp de sua loja de aplicativos na China; entenda

foto: Reprodução Governo chinês alega preocupação com a segurança nacional. Decisão acirra guerra tecnológica entre EUA e China A fabricante do iPhone disse que cumpriu a ordem porque “somos obrigados a seguir as leis dos países onde operamos, mesmo quando discordamos delas”. A Meta não se manifestou.  Segundo uma fonte, …

Leia Mais....

Maduro rebate sanções dos EUA e diz que Venezuela não depende de ninguém

REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, respondeu na quarta-feira (17) à decisão dos Estados Unidos de não renovar uma licença que havia atenuado em grande parte as sanções petrolíferas contra a Venezuela, afirmando que seu país não era uma “colônia americana”. Maduro também disse que “não há sanção …

Leia Mais....

VÍDEO: ‘Estamos pertos de uma ditadura’, diz Jair Bolsonaro em convocação para ato no Rio

Foto: Reprodução/Instagram Em uma publicação recente em suas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato em defesa da liberdade de expressão no Rio de Janeiro. No vídeo, o ex-presidente afirma que o mundo está tomando conhecimento das ameaças à liberdade de… pic.twitter.com/h2KIPGO360 — Metrópoles (@Metropoles) …

Leia Mais....

Advogados do RN foram investigados ilegalmente pela própria OAB e presidente da comissão de prerrogativas desabafa: “tempos obscuros e de exceção”, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Advogados do RN foram investigados ilegalmente pela própria OAB e presidente da comissão de prerrogativas desabafa: “tempos obscuros e de exceção” pic.twitter.com/9cI0fQoQ8s — Terra Brasil Noticias (@juniormelorn_) April 18, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js Em 2023, uma investigação no Rio Grande do Norte porta da seccional da OAB do estado chamou …

Leia Mais....

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um vídeo jogando livros no lixo de uma biblioteca que faz parte de um programa do governo federal. Segundo a prefeita, que é de direita, o material foi jogado no lixo por supostamente “induzir” crianças e …

Leia Mais....

Polícia Federal investiga desvio de emendas em prefeitura de irmã de ministro de Lula

foto: Reprodução A PF apura a atuação de grupo criminoso na prefeitura de Vitorino Freire (MA), cidade comandada por Luanna Rezende, irmã de Juscelino Filho Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar desvios de recursos públicos na prefeitura de Vitorino Freire, no Maranhão, cidade …

Leia Mais....