Página Inicial / Últimas / Sindicalistas vão à China em viagem paga pelo Governo Lula

Sindicalistas vão à China em viagem paga pelo Governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Agência Brasil.

Ministério das Relações Exteriores pagará a conta dos custos da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de representantes de centrais sindicais à China. O voo da comitiva ficou sob responsabilidade do governo.

“A organização dos custos ficou com o Itamaraty”, disse o presidente da CUT, Sérgio Nobre, em entrevista ao site Poder360. “Então, da nossa parte, a gente veio cumprir agenda. Então, isso aí é com o Itamaraty.”

De acordo com Nobre, o objetivo da ida dos líderes sindicais ao país asiático é abrir diálogo com empresas chinesas que desejam atuar no Brasil. Além disso, a intenção é fortalecer relações com os representantes de sindicatos chineses.

Na comitiva de Lula também está Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Moisés Selerges Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; e João Pedro Stédile, presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nobre disse que é preciso respeitar as legislações trabalhistas e ambientais, apesar de a China ser conhecida pelo baixo custo da mão de obra e por regras ambientais e trabalhistas mais flexíveis.

Lula se reuniu com representantes de sindicatos chineses na sexta-feira 14, em Pequim. Representantes sindicais devem compor outras comitivas de viagens internacionais do governo.

Créditos: Revista Oeste.

The post Sindicalistas vão à China em viagem paga pelo Governo Lula appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sindicalistas vão à China em viagem paga pelo Governo Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *