Busca Personalizada no Site
Total de Notícias Visualizadas: vezes.

Google: desenvolvedores do Android, podem matar o botão Menu

EXTRAS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

gmail-ics-actionbar

Com o Ice Cream Sandwich, acabou o botão Menu do Android nos smartphones: as opções do app precisam ficar expostas na “barra de ações”, em vez de ficarem escondidas. Isso deixa o Android mais fácil de usar, só que muitos apps ainda não têm essa barra. Para eles, o ICS exibe um botão Menu, mas o Google quer que isso acabe: “este botão não fornece uma experiência de uso ideal”, e pode ser removido com alguns ajustes.

Veja a imagem abaixo: reparou nos três pontinhos ao lado do botão multitarefa, nos apps Pandora e Google Currents? É o botão Menu do Ice Cream Sandwich. Veja como ele simplesmente não faz parte da interface, quebrando toda a simetria da parte inferior. Pior: se um app não usa o botão Menu mas não foi adaptado pro ICS, os três pontinhos aparecem mesmo assim… e não fazem nada. Claramente o botão Menu precisa morrer.

ics-menu

Ei, mas ele não precisa morrer pra todo mundo! No blog Android Developers, o Google ensina como adaptar o código dos apps para exibirem a barra de ações no Honeycomb e ICS – como na imagem abaixo – e o menu de sempre em versões anteriores do Android. O botão Menu foi removido já no Honeycomb, mas agora que a mesma diretriz chegou aos smartphones, é preciso acabar com este botão de vez.

Adeus ao botão Menu, e olá a um Android mais fácil de usar. [Android Developers via The Verge; imagem acima por PhoneDog]

Adicionar comentário

O Leitor tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados, porém, sempre em obediência às regras da Política de Comunicação da Gazeta de Rondônia - Jornal Eletrônico, sempre assumindo a total responsabilidade pelo conteúdo e sentido de aqui expressados em seus comentários.
Serão excluídos:
1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;
2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;
3. Não serão aceitos comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no portal.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em desacordo com as normas será bloqueado.
(O portal se reserva o direito de eliminar comentários que tenham como objetivo a auto-promoção dos seus produtos, serviços ou endereços de URL e que não colaboram para o compartilhamento de conhecimento.


ENVIE SEU COMENTÁRIO DIRETO PARA O FACEBOOK

Banner

RAPIDINHAS - ENTRETENIMENTOS | FAMOSOS | VIPS & ETC

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

RONDÔNIA EM FATOS

Banner

EXTRAS | TECNOLOGIAS | CURIOSIDADES

Banner

CADASTRE-SE E RECEBA NOTÍCIAS NO EMAIL ⇩

Digite seu email aqui:

Desenvolvido por GoogleFeedBurner

ÚLTIMAS 24 HORAS EM RONDÔNIA

Banner

TOP COLUNISTAS

⇩ ÚLTIMOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES ⇩

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

⇩ VÍDEOS & NOTÍCIAS ⇩

Watch videos at Vodpod and more of my videos
Banner

COTAÇÕES - MERCADO FINANCEIRO ⇩

Banner
----------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------

ÚLTIMOS ACESSOS ⇩