Página Inicial / Agronegócios / Brasil cumprirá meta em 2020 ainda que emissão de CO2 suba, diz ministra

Brasil cumprirá meta em 2020 ainda que emissão de CO2 suba, diz ministra

izabella

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira (1º) que o Brasil cumprirá sua meta de redução na emissão de gases do efeito estufa para 2020 mesmo que a produção de CO2 do Brasil volte a crescer e esteja em ascensão em 2020.

Em sua primeira entrevista coletiva após o anúncio do aumento de 16% no desmatamento no Brasil no período 2014/2015, Izabella disse que não está preocupada com a capacidade de cumprir compromissos assumidos pelo Brasil para as emissões no período.

“Por todas as informações que nós temos, posso afirmar que nós vamos atingir nosso objetivo, sem problemas, mesmo considerando o aumento de desmatamento que anunciamos”, afirmou a jornalistas na COP21, a cúpula do clima de Paris. A ministra é chefe da delegação do Brasil na negociação do novo acordo global do clima.

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Plano climático de nações pobres custará U$1 tri, diz estudo

Paris – Os 48 países mais pobres do mundo irão precisar de cerca de 1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *