Página Inicial / Agronegócios / Plano climático de nações pobres custará U$1 tri, diz estudo

Plano climático de nações pobres custará U$1 tri, diz estudo

size_810_16_9_etiopia-600-wiki

Paris – Os 48 países mais pobres do mundo irão precisar de cerca de 1 trilhão de dólares entre 2020 e 2030 para efetivarem seus planos de enfrentamento àsmudanças climáticas, e esses projetos deveriam ser uma prioridade no financiamento internacional, disseram pesquisadores.

Estimativas baseadas em planos entregues pelos países menos desenvolvidos (LDCs, na sigla em inglês) para um novo acordo da Organização das Nações Unidas (ONU) cuja meta é frear o aquecimento global mostram quem eles custarão cerca de 93,7 bilhões de dólares por ano a partir de 2020, quando se espera que um pacto a ser acordado em Paris nas duas próximas semanas entre em vigor.

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Líderes mundiais se reúnem em Paris para discutir clima

  Depois de décadas de duras negociações marcadas pelo fracasso de uma cúpula anterior, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *