Página Inicial / Agronegócios / Protestos pelo clima reuniram 785 mil pessoas em 175 países

Protestos pelo clima reuniram 785 mil pessoas em 175 países

size_810_16_9_protestos-cop21

Paris – As manifestações globais pelo clima reuniram mais de 785 mil pessoas nos 2,3 mil eventos realizados em 175 países, informou nesta segunda-feira a organização de ativistas Avaaz.

A diretora de campanha da Avaaz, Emma Ruby-Sachs, declarou em comunicado que as manifestações do fim de semana passado para pedir uma transição energética, de combustíveis fósseis para energias renováveis, não têm precedentes.

“Todos os recordes foram batidos, de Bangladesh ao Reino Unido, com 785 mil pessoas fazendo parte das manifestações sobre a mudança climática”, ressaltou a organização.

Até mesmo o papa Francisco afirmou que seu espírito “está com as centenas de milhares de manifestantes, com os pobres e com aqueles que pedem a justiça climática”, segundo o comunicado da Avaaz.

 

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Líderes mundiais se reúnem em Paris para discutir clima

  Depois de décadas de duras negociações marcadas pelo fracasso de uma cúpula anterior, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *