Página Inicial / Brasil / Pai de criança salva por imigrante estava na rua jogando Pokemon Go

Pai de criança salva por imigrante estava na rua jogando Pokemon Go

Homem deve ser julgado em setembro. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de prisão e pagar multa de até 30 mil euros

As imagens do jovem malês Mamoudou Gassama escalando a fachada de um prédio em Paris para salvar uma criança de 4 anos surpreenderam o mundo. Ao mesmo tempo, fizeram surgir o questionamento: onde estavam os pais do garoto? A resposta pode ser tão surpreendente quanto o resgate. De acordo com um promotor francês, o pai do menino estava jogando Pokemon Go.

Em entrevista à rede francesa BFM TV, o promotor François Molins informou que o pai — cujo nome não foi divulgado — havia saído para fazer compras. “O problema é que ele demorou para voltar para casa, simplesmente porque quando saiu da loja, começou a jogar Pokemon Go, o que atrasou seu retorno ao apartamento”, disse.

Ainda segundo a rede francesa, o homem deve ser julgado pela omissão das obrigações parentais em 25 de setembro. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de prisão e pagar multa de até 30 mil euros.

Resgate

O resgate espetacular, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o malês Mamudu Gasama escalar em trinta segundos quatro varandas da fachada de um prédio para chegar ao quarto andar, recuperar o menino pendurado e colocá-lo em segurança. “Por sorte, havia alguém com boas condições físicas e com coragem para ir buscar o menino”, afirmaram os bombeiros.

A criança e Gasama foram levados a um hospital para exames de rotina. “O socorrista se queixava do seu joelho e o menino estava em choque”, indicaram os bombeiros, afirmando que os dois passam bem. O vice-prefeito de Paris, Ian Brossat, afirmou que o jovem malês que resgatou o menino está com sua documentação irregular.

“O jovem homem que salvou um bebê (…) escalando três andares não tem documentação e chegou do Mali em setembro. Aviso aos que cospem diariamente nos imigrantes. Obrigado, Mamudu Gasama”, tuitou o prefeito adjunto.

Pouco antes, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tinha parabenizado o jovem. “Um grande ‘bravo’ a Mamudu Gasama por seu ato de coragem que permitiu salvar ontem à noite a vida de um menino. Tive o prazer de falar com ele por telefone hoje”, escreveu no Twitter.

Apresentado pela imprensa francesa como um herói, Mamudu Gasama contou também à BFM TV que “viu muitas pessoas gritando e buzinas de carros”.

“Saí, corri para procurar as soluções para salvá-lo. Consegui me pendurar em uma varanda, subi e assim graças a Deus o salvei”, disse. Depois disso, o pai do menino foi colocado em prisão provisória devido ao início de uma investigação por “alienação de obrigações parentais”, afirmou uma fonte judicial.

Fonte: correiobraziliense

O post Pai de criança salva por imigrante estava na rua jogando Pokemon Go apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pai de criança salva por imigrante estava na rua jogando Pokemon Go
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *