Página Inicial / Brasil / Eunício anuncia acordo com o governo em torno do projeto que zera PIS/Cofins sobre o óleo diesel

Eunício anuncia acordo com o governo em torno do projeto que zera PIS/Cofins sobre o óleo diesel

De acordo com Eunício, Temer se comprometeu a sancionar o projeto vetando os artigos relacionados à compensação das perdas de arrecadação do PIS/Cofins

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou nesta terça-feira (29) em Plenário ter chegado a um acordo com o presidente da República, Michel Temer, para a aprovação do PLC 52/2018. De acordo com Eunício, Temer se comprometeu a sancionar o projeto vetando os artigos relacionados à compensação das perdas de arrecadação do PIS/Cofins.

— Nós acordamos o seguinte entendimento: que o Presidente da República, com os seus ministros, faria a substituição do item chamado PIS e do item chamado Cofins, que estão contidos nesse projeto. Eles apresentariam outras fontes, através do decreto, e ficaria mantido aquele acordo que foi feito com os representantes dos caminhoneiros – explicou Eunício.

De acordo com o parlamentar, por meio de decreto presidencial, novas fontes para a substituição da arrecadação do PIS/Cofins serão indicadas pelo governo. O acordo com a presidência da República foi feito com o aval dos ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago.

A intenção é a de manter o acordo feito com os caminhoneiros de reduzir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba, por 60 dias, para dar fim à greve que tem provocado desabastecimento no país.

A votação do projeto está na pauta desta terça, em regime de urgência. A proposta isenta o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até o fim do ano e acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores beneficiados, como forma de compensação pelo impacto da falta de arrecadação dos tributos cortados do preço do combustível.

Fonte: agenciasenado

O post Eunício anuncia acordo com o governo em torno do projeto que zera PIS/Cofins sobre o óleo diesel apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eunício anuncia acordo com o governo em torno do projeto que zera PIS/Cofins sobre o óleo diesel
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *