Página Inicial / Últimas / Fazendeiros e empresários rondonienses montam “consórcio do crime” para matar advogado

Fazendeiros e empresários rondonienses montam “consórcio do crime” para matar advogado

Pistoleiro contratado para matar advogado procurou vítima e revelou ‘armadilha’. Denúncia foi revelada no Fantástico.

A Polícia Civil de Rondônia montou uma força tarefa para identificar empresários e fazendeiros do estado que montaram um “consórcio do crime”. Segundo investigação, o grupo tomava decisões sobre divisão de custos e negócios para assassinar moradores da região.

Um dos alvos do grupo era o advogado Marcos Vilela, de Porto Velho, conforme revelou uma reportagem do Fantástico na noite deste domingo (3). Em um dia de trabalho normal no escritório, dois homens entraram no escritório dele e afirmaram que tinham um recado.

“Não lembrava dessa pessoa. E ele foi conversando comigo dizendo que dois anos atrás eu teria feito uma revogação de prisão dele. Que ele estava aqui pra me pagar, inclusive. Eu falei ‘mas, como’? Primeiro cara que some, com dois anos vem pagar? Brinquei com ele. Ele disse não, quero te pagar de outra forma. Eu falei como, não to entendendo”, conta.

Força tarefa investiga plano de ataque a advogado (Foto: Rede Globo/Reprodução)

Para explicar o pagamento, o suspeito apresentou uma gravação. “O valor que tá sendo oferecido é 70 conto. Eu já te dei 15 mil, te devo 55 mil pelo serviço. Como é que eu faço pra te passar esse dinheiro pra você? Transfere numa conta”.

Segundo revelou a reportagem do Fantástico, a gravação parecia uma negociação normal entre um prestador de serviço qualquer, mas o homem que estava no escritório tinha sido contratado para matar o advogado Marcos Vilela.

Dias depois, o pistoleiro voltou a procurar o advogado para avisar da armadilha. Na ocasião, o suspeito disse que tinha sido contratado para matá-lo.

“Ele disse pra mim: ‘eu não vou fazer, mas outro vai vir e vai fazer se o senhor não tomar providência’. A proposta seria eu pagar 40 mil reais. Falou: ‘vamos inverter a pilha, eu vou mais meu colega, mato ele e pronto”, contou Marcos ao repórter Maurício Ferraz.

Diante dos áudios, a polícia de Rondônia apura se um grupo de empresários de Rondônia está se reunindo secretamente para planejar assassinatos.

A suspeita é de que essas reuniões são para escolher a próxima pessoa a ser executada e para dividir os custos do pistoleiro, uma espécie de “consórcio do crime”.

O pistoleiro Uadra Castelhane foi quem contou sobre essa associação em uma gravação. “Eu trabalho com uma equipe de fazedeiros e empresários da região toda. As reunião sao feita numa fazenda. A autorização dos fazendeiros é limpar esse povo da região. É uma empresa do crime. Eles tão agindo como uma máfia”, disse o pistoleiro na gravação.

Marcos Vilela, o advogado, avisou ao pistoleiro que não aceitaria a proposta e ameaçou chamar a polícia. Uadra fugiu, mas teve a prisão decretada e segue sendo procurado.

A audácia do grupo é tamanha que o delegado do caso, Eduardo Ferreira, se diz surpreso. “É um negócio absurdo para uma comunidade pequena. Tá além do limite do suportável”, diz.

Fonte: g1/ro

O post Fazendeiros e empresários rondonienses montam “consórcio do crime” para matar advogado apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Fazendeiros e empresários rondonienses montam “consórcio do crime” para matar advogado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *