Página Inicial / Últimas / Foto de Marielle Franco sofre vandalismo em exposição no PR

Foto de Marielle Franco sofre vandalismo em exposição no PR

Exposição “As várias formas de genocídio da mulher negra” está na biblioteca da universidade. Imagens de câmeras de segurança são analisadas para descobrir o autor do ato.

Uma foto da vereadora carioca Marielle Franco que faz parte de uma exposição montada na biblioteca da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, foi rabiscada. A universidade analisa imagens de câmeras de segurança para identificar o responsável pelo vandalismo. Marielle Franco foi assassinada em março deste ano.

A imagem está na exposição “As várias formas de genocídio da mulher negra – Com Homenagem a Marielle Franco”, organizada pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro Brasileiros (Neiab) da UEM.

Na foto foi rabiscada a seguinte frase “Lésbica foi um mal exemplo”. Para a coordenadora do Neiab, Marivânia Conceição Araújo, essa foi mais uma demonstração de violência contra a população negra.

“Infelizmente é mais uma forma de violência direcionada. Quando a luta contra o preconceito começa a ter mais visibilidade, a população negra começa ter voz, sempre ocorrem reações contrárias. Isso é desagradável, é uma violência contra a mulher negra e contra a condição pessoal da ex-vereadora”, diz a coordenadora.

Após analisar as imagens de câmeras de segurança e identificar o responsável pelo vandalismo, a coordenadora do Neiab afirma que a universidade pode punir o autor se ele for aluno, professor ou servidor da instituição.

“Se for identificado que a pessoa não faz parte da instituição, há a possibilidade de entrar com uma ação judicial proibindo o acesso à biblioteca”, explicou Marivânia.

Além dessa foto rabiscada, a exposição conta com mais duas fotos de Mariele Franco. A exposição foi montada no dia 23 de julho na biblioteca da UEM e segue até 30 de julho.

A exposição traz fotos de 21 mulheres negras que foram assassinadas nos últimos anos. Entre elas está uma foto de Vilma Yá Mukumby, que foi líder do movimento negro de Londrina, mas foi assassinada em 2013.

Investigação sobre a morte da vereadora

Há quatro meses as investigações sobre as mortes de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes estão sob sigilo. Na terça-feira (24), a Polícia Civil comunicou a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte da vereadora, um ex-policial militar e um ex-bombeiro.

Fonte: g1

O post Foto de Marielle Franco sofre vandalismo em exposição no PR apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Foto de Marielle Franco sofre vandalismo em exposição no PR
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *