Página Inicial / Últimas / Onyx garante permanência de Bebianno no governo; ministro nega crise

Onyx garante permanência de Bebianno no governo; ministro nega crise

Crise enfrentada por Bebianno envolve Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente; ex-presidente do PSL enfrenta acusações de laranjas no partido

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, vai permanecer no cargo. Durante reunião a portas fechadas no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (15), junto ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Onyx repassou a informação a Bebianno. A informação foi dada por fontes do Planalto aos jornais O Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo.

Após a reunião, Gustavo Bebianno afirmou que não há “crise nenhuma” no governo, mas afirmou que não sabe se ficará no cargo. A crise enfrentada pelo ministro envolve o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (13), Carlos divulgou um áudio do pai para dizer que é uma “mentira absoluta” que Bebianno tenha conversado com o presidente na terça-feira (12). Desde então, há pressão no Palácio do Planalto pela demissão de Bebianno.

À TV Globo, o ministro, que estava acompanhado da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que não sabe se permanecerá no comando da pasta. “Estou aqui, não estou?”, disse o Bebianno ao ser indagado sobre o assunto.

Gustavo Bebianno afirmou que não há “crise nenhuma” no governo, mas afirmou que não sabe se ficará no cargo

Sobre ainda não ter conversado com Bolsonaro sobre o fato, Bebianno disse que ainda não sabe quando irão se reunir. “É lógico que a gente vai conversar”, afirmou o ministro.

Bebianno é suspeito de ter repassado verbas públicas do PSL a supostas candidaturas de ‘laranjas’ durante as eleições do ano passado. 

No último fim de semana, o jornal Folha de S.Paulo informou que o PSL repassou verbas públicas para uma candidata a deputada federal em Pernambuco e quatro em Minas Gerais, suspeitas de serem candidatas laranjas, ou seja, candidatas que não fizeram campanha efetivamente. 

Os repasses teriam sido autorizados por Bebianno, que foi presidente do partido durante o período eleitoral. O ministro, por sua vez, nega as acusações, diz que não é protagonista de nenhuma crise e afirma, inclusive, que conversou com Bolsonaro três vezes por telefone enquanto ele estava no hospital, ressaltando um bom relacionamento com o presidente.

Em entrevista a TV Record, o presidente disse que pediu que a Polícia Federal investigue a suspeita e afirmou que não conversou com o ministro sobre o assunto por telefone “em nenhum momento”. “Se (o Bebianno) estiver envolvido e, logicamente, responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens”, disse. 

A Polícia Federal já abriu investigação a respeito do episódio e intimou para depor a candidata Maria de Lourdes Paixão, que recebeu R$ 400 mil da Direção Nacional do PSL às vésperas da eleição do ano passado. Loudes Paixão obteve apenas 274 votos na disputa para uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de Pernambuco. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também garantiu hoje que Gustavo Bebianno e todos os casos suspeitos envolvendo campanhas do PSL serão investigados.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Onyx garante permanência de Bebianno no governo; ministro nega crise
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *