Página Inicial / Últimas / Entenda o que é prevaricação, crime apontado pela CPI

Entenda o que é prevaricação, crime apontado pela CPI

Após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão denunciaram supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo, a cúpula da CPI da Covid pretende levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os senadores consideram que Jair Bolsonaro teria cometido o crime de prevaricação, já que Miranda afirmou ter alertado o presidente sobre o suposto esquema, mas Bolsonaro não teria feito nada.

A afirmação foi feita pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

– O presidente não mandou investigar absolutamente nada. Para quem joga pedra em todos, ele prevaricou. Prevaricou – apontou.

O Código Penal do Brasil aponta que o crime de prevaricação ocorre quando um funcionário público “retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

O caso apontado por Miranda se enquadraria em uma não comunicação de eventual irregularidades para que outras autoridades investigue. A pena prevista para crimes do tipo são de três meses a um ano de prisão e ainda o pagamento de multa.

Pleno News

The post Entenda o que é prevaricação, crime apontado pela CPI appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Entenda o que é prevaricação, crime apontado pela CPI
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *