Página Inicial / Últimas / “Não é L de Lula, é arminha”, diz trabalhador em foto com Bolsonaro no RN

“Não é L de Lula, é arminha”, diz trabalhador em foto com Bolsonaro no RN

O gesto feito por trabalhadores fotografados junto ao presidente Jair Bolsonaro durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), na quinta-feira (24), não é uma alusão ao “L” associado ao ex-presidente Lula. Informações do UOL.

O UOL localizou três das quatro pessoas que fizeram o gesto. Duas delas disseram se tratar de um “mal-entendido”. Um terceiro, Carlos Eduardo Pinheiro (à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete), afirmou que os dedos sinalizam “uma arminha apontada para o céu”.

A foto viralizou na quinta-feira (24). Parte da imprensa interpretou a ocorrência como uma manifestação de apoio a Lula. O gesto foi descrito como “associado ao ex-presidente”.

Políticos da oposição viram um ato de bravura dos operários. O PT replicou no Twitter postagem da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) com a mensagem “nem todo herói usa capa”.

A repercussão negativa levou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a apagar a foto, publicada originalmente na função stories do Instagram da pasta.

Em sua live semanal, Bolsonaro falou do assunto com Fábio Faria, ministro das Comunicações. Faria afirmou que os trabalhadores estariam apontando para o céu a pedido de Bolsonaro.

Segundo Pinheiro — que não quis revelar sua função no consórcio que constrói a barragem de Oiticica —, a foto retrata um grupo de trabalhadores favoráveis ao presidente. Diz que não pode responder pelos demais, mas que ele estava “fazendo arminha”.

“Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele.”

No Instagram, Pinheiro publicou na própria quinta-feira (24) uma foto do encontro com o presidente. Comentou a imagem com um emoji de bandeira do Brasil:

Outro trabalhador presente na foto fazendo o gesto com as mãos é o técnico em segurança do trabalho Egildo Junior. Ele está à esquerda na imagem, de camisa verde e capacete. Seu Instagram também registra uma foto com o presidente, comentada na quinta-feira (24) com a mesma bandeira do Brasil:

The post “Não é L de Lula, é arminha”, diz trabalhador em foto com Bolsonaro no RN appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Não é L de Lula, é arminha”, diz trabalhador em foto com Bolsonaro no RN
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *