Página Inicial / Últimas / André Mendonça é “pessoa ideal” e “vai nos orgulhar” no STF, diz Bolsonaro

André Mendonça é “pessoa ideal” e “vai nos orgulhar” no STF, diz Bolsonaro

Presidente afirma que “pitada de religiosidade, de cristianismo dentro do Supremo é bem-vinda”

Conforme adiantado pelo Conexão Política, o presidente Jair Bolsonaro indicará André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio se deu na manhã de terça-feira (6) durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada.

Nesta quarta-feira (8), o chefe do Executivo veio a público para confirmar a informação apurada por este jornal digital. Em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse que Mendonça “é uma pessoa que vai nos orgulhar” na Suprema Corte.

“Hoje em dia é nossa intenção, sim, indicar o senhor André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal […] É homem humano, sério, humilde, falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo. Muito boa para o STF”, declarou.

O mandatário sugeriu que as sessões de julgamento da Corte comecem com orações. Para o presidente, André Mendonça poderia conduzi-las, já que é pastor presbiteriano. “Pitada de religiosidade, de cristianismo dentro do Supremo é bem-vinda”, afirmou.

O presidente também revelou que, se tiver a autorização do ministro, divulgará trecho gravado da reunião ministerial de ontem (6). Segundo Bolsonaro, a declaração de Mendonça emocionou parte dos presentes.

“Ele é evangélico, não quer dizer que isso seja uma virtude dele, é um direito dele acreditar na Bíblia ou não acreditar. Quem não quiser acreditar que não acredite. Mas ele tem um notável saber jurídico, uma pessoa humilde”, finalizou.

Caso o nome de André Mendonça seja aprovado pelo Senado, ele poderá ocupar a cadeira no Supremo pelos próximos 27 anos, até 2048 – levando em conta a regra atual de aposentadoria compulsória.

Créditos/Conexão Política

The post André Mendonça é “pessoa ideal” e “vai nos orgulhar” no STF, diz Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:André Mendonça é “pessoa ideal” e “vai nos orgulhar” no STF, diz Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *