Página Inicial / Últimas / Cofundador da Wikipedia critica o site pelo viés esquerdista

Cofundador da Wikipedia critica o site pelo viés esquerdista

Larry Sanger deixou o projeto no ano seguinte e hoje se tornou um de seus maiores críticos

Larry Sanger fundou o site Wikipedia com Jimmy Wales em 2001, com a proposta de ser uma enciclopédia aberta para autoria coletiva. Sanger deixou o site no ano seguinte e hoje se tornou um de seus maiores críticos, com informações da Revista Oeste.

Em entrevista para o site UnHerd, Sanger acusou a Wikipedia de ter abandonado sua proposta inicial de neutralidade e hoje favorecer claramente políticas esquerdistas. “A Wikipedia é conhecida, agora, por ter  grande influência no mundo. Então existe um jogo muito grande, sujo e complexo sendo jogado nos bastidores para fazer com que os artigos digam o que alguém quer que eles digam.”

A FoxNews publicou um artigo em fevereiro que analisa os verbetes da Wikipedia sobre socialismo e comunismo. Os verbetes, segundo a reportagem, “se estendem por 28 mil palavras, e mesmo assim não contêm uma discussão sobre os genocídios cometidos por regimes socialistas e comunistas onde dezenas de milhões de pessoas foram assassinadas e morreram de fome”.

Pesquisadores da Universidade Harvard fizeram um estudo comparativo entre a Wikipedia e a Enciclopédia Britânica. Conclusão: “Nós achamos que os artigos da Wikipedia são mais inclinados para as visões do Partido Democrático do que os artigos da Britânica, assim como mais tendenciosos”.

A entrevista de Larry Sanger para o UnHerd (em inglês):

The post Cofundador da Wikipedia critica o site pelo viés esquerdista appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cofundador da Wikipedia critica o site pelo viés esquerdista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

OAB/RN terá candidato opositor à Filipe Santa Cruz: “Não teremos política dentro da ordem no RN, a OAB será para todos os advogados”

O atual Conselheiro Federal, Fernando Pinto, que é conhecido como maior adversário de Felipe Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *