Página Inicial / Últimas / A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”

A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”

Um jargão usado por governadores e prefeitos durante a pandemia ficou conhecido como “a economia a gente vê depois”, o momento de uma mobilização nacional para ajudar a população em geral e principalmente os informais que mais sofreram nesse período ainda não obteve nenhuma indicação de como serão ajudados pelos entes federativos, o presidente Bolsonaro foi muito atacado ao querer cuidar da saúde e da economia simultaneamente e muitos comerciantes chegaram a bancarrota pelas medidas restritivas de Estados e Municípios, volta e meia os governantes voltavam a dizer que a economia poderia ser vista após a pandemia.

Os brasileiros desse grupo querem saber como os Estados e municípios vão ajudá-los nessa jornada difícil até o reequilíbrio pós-pandêmico, os Estados oneram principalmente na cobrança do ICMS e IPVA e municípios na cobrança de impostos como IPTU e ISS, o governo federal foi responsável pelas compras de vacinas, desoneração de impostos como o do gás de cozinha que foi zerado e a transferência de renda de cerca de 200 bilhões que incluem o auxílio emergencial que ajudou essa parcela informal a subsistir nesse momento difícil.

Em conversa com um camelô do interior do RN, ele disse que a situação é calamitosa e que não tem ajuda do prefeito do município nem da Governadora petista: “se não fosse Bolsonaro nos tava lascado, o Prefeito e a Governadora não ajudaram em nada”, o certo é que a economia está no momento do depois, e agora?

The post A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *