Página Inicial / Últimas / Mourão passa “corretivo” em ministros do TSE e defende voto auditável: “Nossos magistrados ultrapassaram seus limites”

Mourão passa “corretivo” em ministros do TSE e defende voto auditável: “Nossos magistrados ultrapassaram seus limites”

Hamilton Mourão defendeu nesta quarta-feira (4) o voto impresso e criticou os membros do TSE por se manifestarem contra a mudança do sistema eleitoral, registra o Estadão.

“Nossos magistrados ultrapassaram seu limite ao emitirem opinião sobre algo que não lhes diz respeito. O que diz respeito ao magistrado é fazer com que a eleição ocorra dentro das regras estabelecidas pelo Legislativo”, disse o vice-presidente em palestra promovida pelo grupo Personalidades em Foco.

Mourão defende voto impresso e critica manifestação contrária do TSE

Foto: Romério Cunha/VPR

Mourão alegou ainda que integrantes da corte eleitoral e do STF anteciparam posições acerca de um assunto que pode ser votado por eles.

“Se o Legislativo estabelecer que a regra eleitoral diz que o eleitor terá que plantar uma bananeira na hora de digitar o voto, compete à Justiça Eleitoral assegurar que isso ocorra, e não o magistrado interferir neste processo”, ironizou.

Embora tenha feito um mea-culpa sobre a forma como o Planalto tem conduzido a discussão, o vice-presidente reproduziu alguns dos argumentos frequentemente usados por Jair Bolsonaro, como a suposta defasagem tecnológica da urna eletrônica.

Antagonista

The post Mourão passa “corretivo” em ministros do TSE e defende voto auditável: “Nossos magistrados ultrapassaram seus limites” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mourão passa “corretivo” em ministros do TSE e defende voto auditável: “Nossos magistrados ultrapassaram seus limites”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *