quarta-feira ,22 setembro 2021
Página Inicial / Últimas / O grande erro do PT foi seguir as leis do sistema atual, diz ex-presidente do PT

O grande erro do PT foi seguir as leis do sistema atual, diz ex-presidente do PT

O ex-presidente do PT e condenado no mensalão José Genoino foi convidado pelo próprio partido para analisar o atual cenário político. Genoino disse que vê um “golpe” instalado sob o governo de Jair Bolsonaro e defende uma nova Constituição. 

Segundo o petista condenado, o povo precisa construir nas ruas as condições para uma nova constituinte. A ideia é mudar o regime vigente e controlar as instituições “pelo povo”. 

Genoino disse ainda que o grande erro do PT foi seguir as leis do sistema atual e não ter buscado apoio popular para mudar as regras e a “ordem” vigente.

“Como diz a política, se não mudamos as estruturas do Estado, essas estruturas acabam promovendo o golpe [ele se refere ao impeachment de Dilma]. Via o Parlamento, que foi o braço executor, via tutela militar, que foi elemento chave, via monopólio da mídia e via o aval dado pelo STF ao golpe de 2016. Portanto, nós tínhamos que ter feito mudanças mais estruturais”, disse o petista de acordo com a Veja.

Genoino também declarou que o PT ainda quer governar o Brasil.

“A situação é bem mais difícil que em 2002. Temos que fazer omelete e quebrar alguns ovos […] Temos que fazer mudanças estruturais e estruturantes nessa ordem que produziu essa desorganização no Brasil”, disse o condenado no mensalão.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (4), ressaltou o verdadeiro interesse do Partido dos Trabalhadores, que é implementar um “controle social, político e, obviamente, econômico”.

 “Os membros do PT interpretam a Constituição da maneira que querem, aparelham o sistema Judiciário, aparelham o Ministério Público, foi isso que eles fizeram em todos os anos que estiveram no poder. Aparelharam universidades, aparelharam o sistema do Estado de controle de Defesa, que é exatamente o que o Ministério Público atacava”, ressaltou Carlos Dias.

The post O grande erro do PT foi seguir as leis do sistema atual, diz ex-presidente do PT appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O grande erro do PT foi seguir as leis do sistema atual, diz ex-presidente do PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Simone Tebet quis “lacrar” mas foi desmoralizada na CPI

O Ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, rebateu as acusações da senadora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *