Página Inicial / Últimas / Colunista do UOL diz que estratégia de Barroso foi desastrosa e pode precipitar o seu fim

Colunista do UOL diz que estratégia de Barroso foi desastrosa e pode precipitar o seu fim

Barroso: ao pedir a inclusão de Bolsonaro no inquérito das fake news, o ministro municia o ex-capitão - Foto: Carlos Moura / STF
Barroso: ao pedir a inclusão de Bolsonaro no inquérito das fake news, o ministro municia o ex-capitãoImagem: Foto: Carlos Moura / STF

O ministro Luís Roberto Barroso pode ter caído numa armadilha ao pedir a inclusão de Jair Bolsonaro no malfadado “inquérito das fake news”, instaurado em 2019 pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.

Até começar a investir contra blogueiros bolsonaristas, o inquérito aberto para “investigar calúnias e ameaças” contra ministros do tribunal foi, por justas razões, achincalhado por partidos de esquerda, além de juristas e políticos, em razão de seus flagrantes erros formais.

Entre eles: Toffoli abriu o procedimento “de ofício”, ou seja, sem provocação da Procuradoria-Geral da República, como determina a lei; delegou as investigações ao próprio Supremo, em vez de encaminhá-las ao Ministério Público, criando a bizarra situação de transformar um órgão que investiga no que julga também; e designou para a presidência do inquérito o ministro Alexandre de Moraes, sem sorteio nem consulta aos pares. Por tudo isso, à época, mesmo ministros da Corte se opuseram à abertura da ação, entre eles, Marco Aurélio Mello, que batizou o procedimento de “inquérito do fim do mundo”.

Segundo a colunista Taís Oyama, Barroso tentou salvar o mundo que ele vive mas acabou arrastando todo mundo para um abismo que pode terminar com tudo o que foi conquistado pela esquerda progressista nesses últimos anos: “Na tentativa de salvar o mundo, Barroso pode acabar ajudando a precipitar o seu fim”.

Com informações UOL

The post Colunista do UOL diz que estratégia de Barroso foi desastrosa e pode precipitar o seu fim appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Colunista do UOL diz que estratégia de Barroso foi desastrosa e pode precipitar o seu fim
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *