Página Inicial / Últimas / CPI da Covid quebra sigilo de sites e jornalistas conservadores

CPI da Covid quebra sigilo de sites e jornalistas conservadores

Na manhã desta quinta-feira (19), a CPI da Covid no Senado aprovou as quebras de sigilo financeiro de responsáveis por perfis em redes sociais e sites de notícias conservadores. Empresários e médicos pró tratamento precoce contra a Covid também foram afetados.

Os pedidos pedem ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) a RIF (Relatório de Inteligência Financeira) de cada um dos citados, com as eventuais informações de movimentações atípicas feitas por eles ou nas quais elas são mencionados.

Foram atingidos os perfis e canais: tratamentoprecocepv, Brasil de Olho, Alemanha Comentada, patriotasb, Patriotas, Verdade dos fatos, Oinformante, Movimento Avança Brasil e Movimento Conservador.

Também foram quebrados os sigilos de responsáveis por sites de direita como Tarsis de Sousa Gomes, do Renova Midia; Allan Lopes dos Santos, jornalista e dono do Terça Livre; José Pinheiro Tolentino, dono do Jornal da Cidade Online; Raul Nascimento dos Santos, jornalista do Conexão Política; Paulo de Oliveira Enéas, editor do Crítica Nacional; e a empresa Farol produções, do jornal Senso Incomum.

Foi aprovada ainda a quebra de sigilo de vários influenciadores de direita.

Também serão analisadas as informações do médico pró tratamento precoce, Alessandro Lemos Passos Loiola; do jornalista Oswaldo Eustáquio e do antropólogo Flávio Gordon. O Instituto Força Brasil, presidido pelo tenente-coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, que já depôs na CPI, e o Brasil Paralelo Entretenimento e Educação também estão na lista.

A lista inclui ainda os youtubers Gustavo Gayer Machado de Araújo, Everson Henrique de Oliveira, Bernardo Pires Kuster e Pamela Puertas Dias, e os empresários Richards Dyer Pozzer e Leandro Ruschel. A influencer Flávia Viana também teve os seus sigilos quebrados.

The post CPI da Covid quebra sigilo de sites e jornalistas conservadores appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:CPI da Covid quebra sigilo de sites e jornalistas conservadores
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *