segunda-feira ,20 setembro 2021
Página Inicial / Últimas / TSE e mídias sociais conversam sobre bloqueio financeiro de canais conservadores

TSE e mídias sociais conversam sobre bloqueio financeiro de canais conservadores

Decisão atende a pedido da Polícia Federal, que investiga a organização de supostos ataques ao sistema eleitoral

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, e a delegada Denisse Dias Ribeiro, da Polícia Federal, reuniram-se nesta quinta-feira, 19, com representantes de mídias sociais para discutir formas de viabilizar o bloqueio de verbas de canais conservadores, investigados por suposta disseminação de notícias falsas sobre as eleições no Brasil.

A suspensão do repasse de dinheiro oriundo de monetização foi determinada na última segunda-feira, 16. A decisão atende a pedido da Polícia Federal, que investiga a organização e o financiamento de supostos ataques ao sistema eleitoral.

Segundo o ministro Salomão, a reunião desta quinta-feira teve como objetivo estabelecer um diálogo de cooperação e tirar dúvidas das plataformas digitais. “Tenho expectativa de que formemos, aqui, uma conscientização da relevância desse momento, no qual a colaboração do setor público e privado nesse diálogo é fundamental para se chegar a um bom termo em prol da sociedade, e para que a eleição de 2022 transcorra dentro da normalidade”, disse

Bloqueio de verbas

De acordo com a decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, os valores que seriam repassados pelas plataformas a esses canais ficarão indisponíveis e serão depositados em uma conta judicial até o fim das investigações. Por ora, os canais seguem no ar.

The post TSE e mídias sociais conversam sobre bloqueio financeiro de canais conservadores appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TSE e mídias sociais conversam sobre bloqueio financeiro de canais conservadores
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PSDB do Paraná apoia Eduardo Leite na disputa pelo Planalto

‘Vamos ganhar essas prévias e fazer um belo trabalho no Brasil’, disse o governador gaúcho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *