Página Inicial / Últimas / Lascou: Fátima Bezerra mete o “cacete” na estrutura de escola da própria rede estadual: “é revoltante, está em risco de ruir”

Lascou: Fátima Bezerra mete o “cacete” na estrutura de escola da própria rede estadual: “é revoltante, está em risco de ruir”

A governadora professora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (20) o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Maria Rodrigues, no município de Alto do Rodrigues, e constatou problemas na estrutura física do prédio onde a escola funciona desde 2017, mas chamou a atenção que talvez ela não tenha percebido que a escola é da rede estadual e fez duras críticas a ela mesma.

“É revoltante e inadmissível que passado esse tempo todo o prédio ainda necessite de serviços complementares. A água não chega às torneiras da cozinha, banheiros estão interditados devido às infiltrações e com risco de ruir”, protestou a governadora. Ela determinou que a Diretoria Regional de Educação e a Secretaria Estadual de Educação (Seec) tomem as providências cabíveis para a restauração, inclusive, se for o caso, acionando a construtora responsável, já que o prédio está dentro do prazo de garantia.

Fátima Bezerra visitou todas as dependências do CEEP que atende 437 alunos em tempo integral e oferece cursos de Informática e Energias Renováveis.

O secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, disse que há desafios que serão resolvidos. “Os problemas na escola serão sanados”, frisou ao informar que a secretaria trabalha para levar mais tecnologia às escolas através de parcerias, inclusive para serviços e inovações.

O CEEP de Alto do Rodrigues pode vir a integrar a rede de Institutos Estaduais de Educação Profissional (IERNs) que será implantada dentro do Programa Nova Escola Potiguar – PNEP, que vai investir R$ 400 milhões em construção, reforma, Tecnologia da informação, mobiliário e capacitação continuada de educadores.  “Com o PNEP vamos cuidar dos CEEPs e das escolas que já existem.

O PNEP vai investir R$ 60 milhões em Internet de qualidade e equipamentos de TI. Vejo aqui diretores e servidores comprometidos, estudantes dedicados e que junto ao compromisso e prioridade do Governo do Estado vamos construir uma educação cada vez melhor”, declarou a chefe do Executivo.

Ainda em Alto do Rodrigues, a governadora visitou a Escola Estadual Professor Luís Carlos, que possui seis salas de aulas e atende 400 alunos. A escola está em obras para recuperação da estrutura física – cobertura, instalação de forro nas salas, substituição de caixa de água e pintura, como informou o diretor Ronaldo Silveira.

Com informações do Portal Grande Ponto

The post Lascou: Fátima Bezerra mete o “cacete” na estrutura de escola da própria rede estadual: “é revoltante, está em risco de ruir” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lascou: Fátima Bezerra mete o “cacete” na estrutura de escola da própria rede estadual: “é revoltante, está em risco de ruir”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *