Página Inicial / Últimas / Senador Marcos Rogério recorre ao STF contra restrição ao acesso de documentos da CPI

Senador Marcos Rogério recorre ao STF contra restrição ao acesso de documentos da CPI

Senador argumenta que a decisão pode “deturpar a função dos integrantes da CPI”

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão do presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), que restringiu o acesso a conteúdos sigilosos obtidos pela comissão.

O mandado de segurança elaborado pelo senador argumenta que a decisão de Aziz pode “deturpar a função dos integrantes da CPI”, já que apenas o senador que assinou o pedido de diligência é o único que teria acesso ao documento sigiloso. O senador argumenta que a medida representa um “cerceamento ao direito dos senadores na CPI”.

Omar Aziz decidiu limitar o acesso a documentos sigilosos em posse da comissão como forma de atender uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. O objetivo é evitar o vazamento de informações sob sigilo.

Na última sexta-feira (20), Lewandowski deu cinco dias para que Aziz adote providências no sentido de evitar o vazamento das informações que têm sigilo. A decisão foi tomada após uma reclamação feita pela secretária de Gestão do Trabalho e de Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Ela reclama de um e-mail no qual ela sugere ao governo de Portugal ajuda para a aplicação do chamado tratamento precoce contra a Covid-19. A mensagem era um dos itens que deveria ter sido mantido em sigilo pela comissão, informa a CNN.

The post Senador Marcos Rogério recorre ao STF contra restrição ao acesso de documentos da CPI appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senador Marcos Rogério recorre ao STF contra restrição ao acesso de documentos da CPI
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *