Página Inicial / Últimas / CPI da Pandemia aprova convocação de advogada da família Bolsonaro

CPI da Pandemia aprova convocação de advogada da família Bolsonaro

Senadores querem explicações sobre jantar na casa de Karina Kufa, que teria reunido representantes de intermediária de vacinas e ‘lobistas’

A CPI da Pandemia aprovou nesta terça-feira (31) a convocação da advogada Karina Kufa, que defende membros da família Bolsonaro.

O requerimento, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), prevê que Kufa conceda explicações sobre “um jantar em sua residência onde Marconny Faria foi apresentado a [José] Ricardo Santana, depoente que se revelou como uma espécie de consultor informal do Ministério da Saúde”.

Marconny Faria é apontado pela comissão como um “lobista” que tentaria privilegiar a Precisa Medicamentos junto a pasta. Já José Ricardo Santana, que depôs na CPI na última semana, também teria trabalhado com o Ministério na intermediação de negócios da Precisa.

“O depoimento da advogada Karina Kufa é de extrema importância para os trabalhos desta CPI, uma vez que pode esclarecer sua participação e de outros personagens do seu círculo de amizades nas negociações envolvendo contratos com o Ministério da Saúde”, acrescentou o senador.

Karina Kufa
Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista à CNN / Foto: CNN (16.jun.2020)

Randolfe destacou que a convocação não se dava pelo trabalho de Kufa junto a Jair Bolsonaro (sem partido) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), dois membros da família com quem ela já atuou.

“Não estamos convocando Karina Kufa por ser advogada do presidente, e sim pelos diálogos que ela teve com vários lobistas que estão sendo investigados nessa CPI”, declarou.

Na mesma sessão, os senadores também aprovaram uma reconvocação do motoboy Ivanildo Gonçalves, que não foi depor nesta terça (31) após decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, e a quebra de sigilos da empresa VTCLog – onde ele atuava.

The post CPI da Pandemia aprova convocação de advogada da família Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:CPI da Pandemia aprova convocação de advogada da família Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *