Página Inicial / Últimas / MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso seja mantido como está

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, alertou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre possíveis inconstitucionalidades em trechos da reforma política que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

Por meio de um ofício, representante do órgão fiscalizador indicou a existência de vício de iniciativa na proposta que tramita no Congresso Nacional.

Gonet Braco sublinha a tentativa do novo texto alterar atribuições da procuradoria eleitoral, o que só poderia ocorrer a partir de uma provocação do procurador-geral da República, Augusto Aras.

“Nessas circunstâncias, o texto destinado à organização e atribuições do Ministério Público Eleitoral que está sendo discutido no bojo do mencionado PLC nº 112/2021 padece de vício de iniciativa, por ter brotado no debate parlamentar, e por conseguinte sofre de inconstitucionalidade”, avaliou o vice-procurador.

Ainda no documento, o representante do Ministério Público sugere a retirada dos itens do texto principal para evitar que o novo Código Eleitoral seja questionado na Justiça.

“Assim posta a questão, pondero a Vossa Excelência que, para prevenir inconstitucionalidade do diploma, o texto ora contido nos artigos 102 a 105 merece ser retirado do projeto”, finalizou.

The post MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *