Página Inicial / Últimas / Presidente do Paraguai enfrenta Maduro na cúpula do México, VEJA VÍDEO

Presidente do Paraguai enfrenta Maduro na cúpula do México, VEJA VÍDEO

Momentos antes, o presiente paraguaio Mario Abdo Benítez alertou que seu governo não mudou de postura sobre a Venezuela, com quem rompeu relações após reconhecer Guaidó, quando este se autoproclamou presidente em 2019.

“Minha presença nesta cúpula em nenhum sentido ou circunstância representa um reconhecimento ao governo do senhor Nicolás Maduro. Não há nenhuma mudança de meu governo e creio é educado dizer isso frente a frente”, afirmou em seu discurso.

Já o presidente uruguaio Luis Lacalle afirmou que participar da cúpula da Celac não significava ser “complacente” com países onde “não existe uma democracia plena (…), que usam o aparato repressivo para silenciar os protestos, enquanto prendem os opositores”.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, protagonizou neste sábado (18) um confronto com seus pares do Paraguai e Uruguai, que questionaram sua legitimidade democrática durante a VI cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) que acontece na Cidade do México.

A Venezuela voltou a ser o ponto de conflito entre países da região, que se dividem entre o reconhecimento de Maduro ou do opositor Juan Guaidó como governante encarregado da outrora potência do petróleo.

“Digo ao presidente do Paraguai: decida você a data, o lugar e a hora para um debate sobre a democracia no Paraguai, na Venezuela e na América Latina! (…) Decida você, presidente Lacalle (do Uruguai), a data e o lugar!”, expressou Maduro em seu discurso no plenário da Celac.

Com “voz tranquila, mas firme, devemos dizer com preocupação que vemos com gravidade o que acontece em Cuba, na Nicarágua e na Venezuela”, destacou Lacalle aos seus colegas sobre as denúncias de violações dos direitos humanos nesses países.

Em sua resposta a esses questionamentos, Maduro convidou os países da região a testemunharem as eleições municipais que serão realizadas em 21 de novembro, nas quais a oposição participará depois de três anos de boicote eleitoral.

“Vamos! (…), vejam como o ditador Maduro convoca a eleição número 29 (…), toda a oposição se inscreveu. Bem-vindos e que ganhe quem tiver que ganhar”, disse o líder socialista.

Guaidó é reconhecido como presidente interino por cinquenta países, liderados pelos Estados Unidos, embora Maduro mantenha o controle territorial e institucional com o apoio de militares e de Cuba, Rússia e China.

Durante a sessão da Celac, o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, saiu em defesa de Maduro e condenou mais uma vez as sanções econômicas dos Estados Unidos contra Caracas e Havana.

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post Presidente do Paraguai enfrenta Maduro na cúpula do México, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente do Paraguai enfrenta Maduro na cúpula do México, VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa Terra Brasil: Governadora Fátima está na dianteira nas intenções de votos mas perde para os indecisos, VEJA NÚMEROS

A Governadora Fátima Bezerra está hoje a frente da pesquisa para reeleição ao governo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *