Página Inicial / Últimas / ‘PGR não será instrumento de peleja política ou perseguição’, diz Aras

‘PGR não será instrumento de peleja política ou perseguição’, diz Aras

Em seu primeiro pronunciamento oficial depois de ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, nesta quinta-feira, 23, Augusto Aras afirmou que, sob seu comando, o Ministério Público Federal (MPF) não se prestará a perseguições políticas.

No discurso, Aras também defendeu a “pacificação” e a “estabilidade” institucional do país.

“Para além dos números, a concretude da pacificação, da estabilidade, do sentimento de que a caneta do procurador-geral da República não será instrumento de peleja política, menos ainda de perseguição, mas será sempre a caneta que o legislador constituinte de 1988 lhe confiou para cumprir o seus deveres esculpidos na lei maior da República, a Constituição Federal”, afirmou o procurador-geral.

Criticado por setores da oposição ao governo de Jair Bolsonaro por supostamente ser leniente com acusações envolvendo o presidente da República, Aras destacou ainda que, sob sua gestão, a PGR ofereceu 46 novas denúncias criminais.

“Foram duas grandes operações em todo o Brasil por mês durante dois anos sem estrépito, sem escândalo, com respeito aos direitos e garantias aos direitos fundamentais”, disse. “Eu creio que isso tem um significado especial na nossa gestão. Porque nós compreendemos que todo o poder emana do povo e os eleitos são Vossa Excelência, senhor presidente, senhores parlamentares do Brasil, e nós ocupamos esses cargos por delegação de Vossas Excelências.”

The post ‘PGR não será instrumento de peleja política ou perseguição’, diz Aras appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘PGR não será instrumento de peleja política ou perseguição’, diz Aras
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputado Nelter Queiroz chama Fátima Bezerra de “trambiqueira, caloteira” e sugere processo de impeachment, VEJA VÍDEO

O deputado estadual Nelter Queiroz chamou a governadora Fátima Bezerra de “trambiqueira” e “caloteira”, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *