Página Inicial / Últimas / Rogério Marinho fará lançamento de pré-candidatura ao senado depois que pesquisa mostrou maior rejeição de Fábio Faria

Rogério Marinho fará lançamento de pré-candidatura ao senado depois que pesquisa mostrou maior rejeição de Fábio Faria

O impasse entre Rogério Marinho e Fábio Faria para vaga no Senado Federal pelo RN deve ter findado, em pesquisa feita pela empresa instituto Realtime Big Data, Rogério Marinho obteve vantagem de 6 pontos percentuais sobre Fábio Faria para disputa ao cargo de senador da República.

Ainda na mesma pesquisa, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, teve o maior percentual de rejeição entre os avaliados. Outro ponto que favoreceu Rogério Marinho foi a disputa sem Fábio Faria, nesse cenário a pesquisa mostrou que ele empata tecnicamente com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, já a disputa em que Fábio aparece sem Rogério Marinho, o cenário não melhora para o Deputado Fábio Faria.

A disputa interna pela vaga de senador vinha se arrastando há meses e trazendo uma certa rusga nas bases de apoio dos dois políticos, Rogério Marinho, político experiente e muito técnico, ajudou o RN com centenas de obras estruturantes e foi até alvo de críticas por ajudar muito o estado.

Marinho conta com o apoio dos principais prefeitos do RN, o presidente da assembleia Legislativa e centenas de vereadores que o acompanham desde de os tempos de FECAM. A esquerda prefere que Jean Paul Prates dispute com Fábio Faria e a imprensa ligada ao senador petista chegou a elogiar o deputado Faria que pertence ao partido de Kassab, agora inimigo declarado de Bolsonaro.

Rogério ainda não disse com todas as letras que é candidato, mas já comunicou a intenção ao presidente Bolsonaro que tem Rogério Marinho como um aliado fiel e que no Senado será de grande ajuda para o próximo governo em que o presidente tentará provavelmente a reeleição.

Em entrevista, o Ministro disse que provavelmente será candidato ao Senado, mas espera o posicionamento de Bolsonaro para que possa escolher o partido que disputará o pleito: “não sou pré-candidato ainda, mas devo dicidir meus rumos políticos nos próximos dias, se tiver a oportunidade, vamos alavancar esse estado que sofre há algum tempo com o descaso, principalmente nos governos do PT”.

Já Fábio Faria tem um leque de opções, continuar Ministro e ficar ao lado de Bolsonaro na campanha que se avizinha, Ser candidato para disputar um cargo por São Paulo onde tem residência fixa e é casado com a filha do bilionário Silvio Santos, dono do SBT, pode ainda disputar a reeleição como deputado federal, cargo que prometeu ao pai, o ex-governador Robinson Faria, mas que ainda não há viabilidade jurídica para o ex-governador, ou tentar uma eleição para o senado onde teria um embate com seu colega de ministério podendo dividir os votos e prejudicar a vaga para a Câmara alta do congresso que Bolsonaro precisa muito para se fortalecer.

The post Rogério Marinho fará lançamento de pré-candidatura ao senado depois que pesquisa mostrou maior rejeição de Fábio Faria appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rogério Marinho fará lançamento de pré-candidatura ao senado depois que pesquisa mostrou maior rejeição de Fábio Faria
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *